A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (24/09) a 21ª reunião ordinária e, segundo seu presidente, Carlos Apolinário (DEM), todas as reuniões do ano tiveram córum e foram realizadas sem deixar pendências de votação. Antes, a Comissão realizou audiência pública com a participação da assessora da secretaria do Verde e Meio Ambiente, Célia Kawaia.A assessora se mostrou favorável a apenas um dos oito Projetos de Lei apresentados e foi contrária a outros quatro PLs da pauta da audiência. Entre eles, o PL 161/07, de autoria do vereador Donato (PT), que torna obrigatória em todas unidades das coordenadorias de educação a presença de educadores ambientais.Durante a reunião, os vereadores votaram 20 Projetos e se mostraram favorável a todos os pareceres. Em destaque, o PL 275/07, de autororia da vereadora Claude Alves (PT), que institui a Semana Municipal do Meio Ambiente.Para Apolinário, a reunião da Comissão cumpre o cronograma de suas obrigações. A Comissão está 100% em dia com os seus Projetos. Não deixamos nenhuma pendência graças ao bom trabalho dos vereadores. Todas as sessões foram realizadas e cumprimos corretamente com a pauta, comentou.Além de Apolinário estiveram presentes na Comissão os vereadores Toninho Paiva (PR), Chico Macena (PT) e Juscelino Gadelha (PSDB).
|
Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente tem agenda positiva
Categorias
Outras notícias relacionadas
Saúde, educação e acolhimento marcaram as discussões da Comissão da Criança em 2025
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude foi instalada em 8 de maio. Em 2025, foram realizadas nove reuniões ordinárias. Ao longo do ano, o colegiado expediu 11 ofícios. Em cinco de junho, durante a primeira reunião do colegiado, o vice-presidente da comissão, vereador Celso Giannazi (PSOL), falou... »
Atualizado em 19/01/2026 - 12h00Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00


