Na reunião desta quarta-feira(24/9), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou requerimento do vereador Paulo Fiorilo (PT) no sentido que seja enviado ofício ao secretário municipal de Educação para que forneça as seguintes informações à Comissão: o Centro Comunitário de Apoio do Parque Paulistano e Adjacências mantêm convênios com a Prefeitura para a gestão de Centro de Educação Infantil? Em caso afirmativo, quais são os CEIs conveniados com a referida entidade? E por que o convênio com o CEI Sonho Meu não foi renovado com a referida entidade?De acordo com Fiorilo, o CEI Sonho Meu foi desativado e as crianças nascidas até 2004 foram transferidas para outras unidades. Contudo, não está claro como a Secretaria de Educação vai tratar a questão para prestar a educação dos nascidos em 2005 e 2007.”Nessa mesma reunião, a comissão analisou 34 Projetos de Pei, aprovando 9, entre eles destacam-se o PL 056/05, do vereador Adilson Amadeu (PTB), que cria o Disque-Pichação, linha telefônica que a população pode utilizar para denunciar pichadores e locais danificados, e o PL 612/05, da vereadora Mara Gabrilli (PSDB) e do vereador Adilson Amadeu, que estabelece normas para a instalação de degrau ou piso diferenciado em todos os telefones públicos da cidade. Os vereadores pediram vistas de 22 Projetos de Lei, enquanto dois ficaram pendentes de votação. O PL 169/05, de autoria da vereadora Lenice Lemos (DEM), que institui o Programa de Orientação em Puericultura, foi retirado da pauta de votação.
|
Comissão de Finanças aprova nove Projetos de Lei
Categorias
Outras notícias relacionadas
Saúde, educação e acolhimento marcaram as discussões da Comissão da Criança em 2025
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude foi instalada em 8 de maio. Em 2025, foram realizadas nove reuniões ordinárias. Ao longo do ano, o colegiado expediu 11 ofícios. Em cinco de junho, durante a primeira reunião do colegiado, o vice-presidente da comissão, vereador Celso Giannazi (PSOL), falou... »
Atualizado em 19/01/2026 - 12h00Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00

