Na sua 10ª reunião ordinária, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, nesta quarta-feira (05/05), aprovou parecer favorável do vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) ao PDL 04/10, do vereador Jooji Hato (PMDB), que outorga Salva de Prata ao Sindicato da Indústria Civil do Estado de São Paulo (SINDUSCON).
Os vereadores também aprovaram pareceres favoráveis às seguintes propostas:
PDL 09/10, da vereadora Marta Costa (DEM)
PL 444/09, do vereador Paulo Frange (PTB)
PL 505/09, do vereador Adolfo Quintas (PSDB)
PL 646/09, do vereador Eliseu Gabriel (PSB)
Os integrantes também resolveram que, na próxima reunião, vão decidir se arquivam ou dão prosseguimento às denúncias protocoladas na Comissão por representantes da sociedade civil, como Mauro Alves da Silva, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos (NAPA).
Estiveram presentes à reunião da Comissão de Educação, na Sala Tiradentes, os vereadores Claudinho (PSDB), presidente; Celso Jatene (PTB); Claudio Fonseca (PPS); Jooji Hato; Alfredinho (PT) e Átila Russomanno (PP).
|
Comissão de Educação aprovou cinco pareceres
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00Em 2025, a CCJ analisou quase mil projetos; confira como foram as atividades do colegiado
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pela vereadora Sandra Santana (MDB), manteve a agenda de trabalho para deliberar demandas da Casa nos dois semestres de trabalho de 2025. O colegiado é responsável por avaliar os critérios de legalidade e constitucionalidade para a tramitação de projetos... »
Atualizado em 14/01/2026 - 12h00