Câmara sedia evento de combate à poliomielite

A doença está erradicada no Brasil desde a década de 90

Por: DA REDAÇÃO

8 de outubro de 2025 - 14:52

Categorias

Imagem de evento formal com nove pessoas sentadas à mesa em auditório; palestrante em pé à esquerda. Painel de madeira ao fundo, tela azul com informações e quadro grande; iluminação clara e ambiente solene.Douglas Ferreira / REDE CÂMARA SP

Com o apoio da vereadora Edir Sales (PSD), a Câmara Municipal de São Paulo sediou na terça-feira (7/10) a solenidade em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite. O evento foi promovido pelos Rotary Clubs do Brasil, em homenagem ao nascimento de Jonas Salk (24 de outubro de 1914) – cientista que desenvolveu a primeira vacina contra a pólio.

O Rotary é parceiro fundador da GPEI (Iniciativa Global de Erradicação da Pólio), lançada em 1988, junto com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e o CDC EUA (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA).

Sobre a doença:

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença viral infecciosa que afeta principalmente crianças pequenas. Ela foi eliminada do Brasil em 1994, graças à vacinação em massa. O último caso do poliovírus selvagem ocorreu em 1989.

Confira os detalhes na reportagem de Kamila Marinho para a Rede Câmara SP:

Outras notícias relacionadas