O bairro do Limão tem sua octogenária história escrita pela trajetória de seus mais ilustres filhos. Tendo isso em vista, a Câmara Municipal de São Paulo homenageou o 87º aniversário do bairro, em sessão solene desta quarta-feira (01/08), proposta pelo vereador Juscelino Gadelha (PSDB).A festa, ocorrida no Colégio Padre Moye (Rua Professor João Leocádio, 151), homenageou com o diploma de reconhecimento da cidade de São Paulo os moradores mais respeitados na comunidade por sua contribuição à indústria, comércio, educação, segurança, cultura e artes. Entre eles, a diretora do Moye, Irmã Mercedes; o carnavalesco Hernane Siqueira; Mario Venturoso Filho, da Delegacia de Narcóticos do Estado de São Paulo; e a professora da EMEI Vila Prado, Celeste Gnan.Compuseram a mesa da solenidade o vereador Juscelino, o vereador Claudinho (PSDB), a Irmã Mercedes e o advogado Paulo Cahim, entre outras personalidades do bairro do Limão.
|
Câmara Municipal de São Paulo aplaude aniversário do bairro do Limão
Categorias
Outras notícias relacionadas
Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51Dia da Pessoa Idosa é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo
Em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, organizações sociais realizaram um cortejo, em São Paulo, que terminou com um encontro nesta quarta-feira (1/10) na Câmara Municipal. O objetivo é pressionar o poder público a cumprir integralmente o Estatuto da Pessoa Idosa. A mobilização teve o apoio da vereadora Luna Zarattini (PT). Confira os detalhes na... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h33Evento na Câmara lança o Pequeno Manual Anti-Idadista
O Pequeno Manual Anti-Idadista foi lançado na Câmara Municipal de São Paulo na terça-feira (30/9). O evento foi proposto pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB). A publicação tem 14 capítulos, com contribuição de 43 especialistas. O idadismo é o preconceito contra as pessoas idosas. O manual é uma iniciativa do Coletivo Velhices Cidadãs. O grupo envolve... »
Atualizado em 01/10/2025 - 15h01