Na sessão extraordinária desta quarta-feira (12/08), a Câmara Municipal de São Paulo, no Plenário Primeiro de Maio, aprovou, em primeira fase de discussão, o PL 512/09, do Executivo, que disciplina a atividade de fretamento no âmbito do Município. O Projeto delimita a Zona Máxima de Restrição à circulação dos veículos fretados. A proposta, que teve os votos contrários da bancada do PT, deve receber substitutivo antes de ser votado em segunda discussão.
O plenário também aprovou, em primeira fase de discussão, o PLO 09/09, do Executivo, que fixa o teto dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. Foram 38 votos favoráveis e 11 contrários.
Também em primeira discussão, vereadores aprovaram o substitutivo ao PL 486/09, igualmente do Executivo, que institui gratificação por desempenho de atividade delegada aos policiais militares. Essa atividade municipal é delegada ao Estado, mediante convênio com o Município.
“Desde 1973, existem esses convênios e essa gratificação. Sempre soube que existia uma diferenciação pela graduação do policial. Chegou a hora de a Câmara corrigir essas distorções. Por que não 100% para todos? Sou solidário ao vereador Celso Jatene que defende o interesse da Polícia Civil. Quem discute o mesmo assunto é o vereador Claudio Fonseca que defende a inclusão da Polícia Civil na gratificação. Poderíamos analisar a possibilidade de incluir também a Guarda Civil Metropolitana”, afirmou o vereador Abou Anni (PV).
Os vereadores também aprovaram as seguintes proposituras:
PL 455 /2009, DO TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
Dispõe sobre os reajustes de vencimentos dos servidores públicos do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, e dá outras providências. FASE DA DISCUSSÃO: 1ª PR 10 /2008, do Vereador GOULART (PMDB)
Dá nova redação ao art. 2º, da Resolução nº 11, de 18 de novembro de 2003. (Medalha José Bonifácio e Diploma de Gratidão de Reconhecimento aos Maçons que se destacarem em ações benéficas). DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS PDL 47 /2009, do Vereador ELISEU GABRIEL (PSB) PDL 51 /2009, DOMINGOS DISSEI (DEMOCRATAS) PDL 41 /2009, do Vereador USHITARO KAMIA (DEMOCRATAS) PL 709/2007, do Vereador FRANCISCO CHAGAS (PT)
ALTERA A DENOMINAÇÃO DA PRAÇA SÃO LUCAS, DENOMINANDO-A PRAÇA PADRE ALDO GIUSEPPE MASCHI, SITUADA NO PARQUE SÃO LUCAS, SUBPREFEITURA DE VILA PRUDENTE/SAPOPEMBA. (REF. PRAÇA SITUADA NA AVENIDA SÃO LUCAS, ALTURA DO Nº 279).
|
Câmara Municipal aprova PL que regulamenta circulação de transporte fretado
Categorias
Outras notícias relacionadas
Ações da Câmara de SP estão entre temas de discursos da Sessão Plenária desta quinta
Os destaques da Sessão Plenária desta quinta-feira (4/9) da Câmara Municipal de São Paulo foram os discursos dos vereadores. Durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança, os parlamentares trataram de ações do Legislativo paulistano e de temas nacionais. A Frente Parlamentar em Defesa do Micro e Pequeno Empreendedor foi abordada pelo vereador Dheison... »
Atualizado em 04/09/2025 - 18h40
Acessar notícia