Nesta quinta-feira ( 02/10), a Câmara Municipal comemorou os três anos de existência da Liga Paulista de Futsal. Aproveitando a data festiva, personalidades e equipes que fizeram história do futsal foram premiadas . Tanto a criação da Liga como a sessão desta quinta-feira foram propostas do vereador Toninho Paiva (PR). São, em média, 250 partidas de futsal todo final de semana na Grande São Paulo. A Liga vem conquistando resultados importantes desde sua criação. Mais de mil equipes estão cadastradas, reunindo aproximadamente dez mil atletas.Com ele, se um atleta é punido em determinada competição, automaticamente ficará suspenso nas demais competições do Calendário de Eventos da Liga. A criação da Liga atendeu nossas expectativas, a punição dos atletas vem trazendo bons resultados, disse o vice-presidente da Liga, Osmar Edison Nunes.Se uma equipe sai sem pagar as contas, inclusive a taxa de arbitragem, provoca depredação nas instalações do ginásio, vestiário, deixando prejuízo para o organizador, essa equipe fica punida e só volta a jogar em outra competição se pagar as contas pendentes.A mesa foi composta por José Luis Munuera Reyes, presidente da Liga; Osmar Edison Nunes, vice-presidente da Liga; Wilson Dragonetti Júnior, tesoureiro e os conselheiros: Sidnei Agrasso, Eloy Reyes e José Esteves Lopes Filho.
|
Câmara festeja os três anos da Liga Paulista de Futsal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51Dia da Pessoa Idosa é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo
Em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, organizações sociais realizaram um cortejo, em São Paulo, que terminou com um encontro nesta quarta-feira (1/10) na Câmara Municipal. O objetivo é pressionar o poder público a cumprir integralmente o Estatuto da Pessoa Idosa. A mobilização teve o apoio da vereadora Luna Zarattini (PT). Confira os detalhes na... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h33Evento na Câmara lança o Pequeno Manual Anti-Idadista
O Pequeno Manual Anti-Idadista foi lançado na Câmara Municipal de São Paulo na terça-feira (30/9). O evento foi proposto pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB). A publicação tem 14 capítulos, com contribuição de 43 especialistas. O idadismo é o preconceito contra as pessoas idosas. O manual é uma iniciativa do Coletivo Velhices Cidadãs. O grupo envolve... »
Atualizado em 01/10/2025 - 15h01