Câmara de SP lança hotsite do Orçamento 2026

Por: DA REDAÇÃO

17 de outubro de 2025 - 18:04

Banner digital com notebook mostrando site “Orçamento 2026”, ícone de megafone e mão com gesto de joinha. Fundo claro com detalhes vermelhos e pretos. Texto: “Conheça o hotsite Orçamento 2026. Saiba mais. LOA 2026. PPA 2026-2029. Participe, opine, transforme!”.A Câmara Municipal de São Paulo lançou nesta sexta-feira (17/10) o hotsite “Orçamento 2026”. A ferramenta reúne informações sobre a peça orçamentária do ano que vem. A página traz detalhes da proposta, notícias atualizadas e o calendário das audiências públicas que irão debater a matéria com a sociedade.

No site, as pessoas têm acesso aos conteúdos das 32 subprefeituras – que estão divididas pelas regiões norte, sul, leste, oeste e centro. Também estão disponíveis textos explicando os recursos previstos de todas as secretarias municipais, fundos e outros órgãos da administração pública. 

Além do orçamento de 2026, o hotsite destaca ainda o PPA (Plano Plurianual) 2026-2029. O instrumento, apresentado na Casa a cada quatro anos, orienta o desenvolvimento da cidade. O plano especifica as ações do governo para os próximos 48 meses.

Já na aba “Comissão”, a população conhece a Comissão de Finanças e Orçamento – responsável pelas audiências públicas da LOA (Lei Orçamentária Anual) e do PPA. A página mostra quem são os integrantes do colegiado, bem como os relatores do orçamento e do Plano Plurianual.

Participação popular

Com o objetivo de dar voz aos moradores da cidade de São Paulo, o site do orçamento disponibiliza um canal de comunicação para as pessoas contribuírem com os debates. No link “Participe”, há três formas de manifestação: presencialmente, por videoconferência ou enviando sugestões por escrito por meio de um formulário digital. O hotsite também assume o compromisso com a transparência, garantido acessibilidade. Na página, constam as instruções para facilitar a navegação de todos. 

Acesse a página Orçamento 2026 e fique por dentro das discussões que irão destinar recursos para as diversas áreas da cidade de São Paulo.

Outras notícias relacionadas