A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (15/12), o Orçamento de 2010, que é o documento que estima a receita e fixa a despesa do Executivo para o próximo ano. Foram 42 votos favoráveis e 13 contrários. O valor total do Orçamento da cidade para o ano de 2010 foi aprovado em R$27,89 bilhões. O vereador Milton Leite (DEM), o relator do projeto, ressaltou a busca pela transparência das contas municipais. “Nesse ano nós inserimos um artigo que prevê a publicação dos convênios firmados pela Prefeitura. Todas informações irão para a internet. O cidadão poderá saber o nome de quem é contratado e quanto recebe”, explicou Leite.
Os 13 votos contrários foram da bancada do PT e do PCdoB. O vereador Donato (PT) justificou sua rejeição ao projeto. “Acredito que deveria ter havido um melhor diálogo com a sociedade. Esse Orçamento não corresponde às necessidades do povo paulistano, nem às promessas políticas”. O valor destinado à publicidade foi considerado alto e também não agradou o vereador petista.
Todas as emendas apresentadas por vereadores que não foram contempladas pelo relator Milton Leite acabaram sendo rejeitadas em Plenário.
O Plano Plurianual (PPA) referente ao quadriênio de 2010/2013 também foi aprovado.
|
Câmara aprova Orçamento para 2010
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto que cria a Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana é aprovado em 1º turno na Câmara de SP
Na sessão desta quarta (15/10), também foram aprovados projetos de autoria dos vereadores, entre PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo).
Atualizado em 15/10/2025 - 19h20Câmara de São Paulo aprova 29 projetos de vereadores em Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta terça-feira (14/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou 29 projetos de autoria dos vereadores. Na pauta de votação, PLs (Projetos de Lei), PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) e PRs (Projetos de Resolução). As propostas que avançaram em 1º turno voltarão a tramitar na Casa, enquanto as aprovadas em 2º turno... »
Atualizado em 14/10/2025 - 18h34Sessão Plenária desta quinta tem discursos de vereadores sobre justiça tributária e infraestrutura da capital
Discursos sobre justiça tributária para moradias sociais e infraestrutura urbana foram os destaques da Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo desta quinta-feira (9/10). Os vereadores usaram a tribuna durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança. Ambos os espaços de fala têm cinco minutos de duração. Líder do governo na Câmara, o... »
Atualizado em 09/10/2025 - 18h35