Depois das CPIs do IPTU e dos danos ambientais (também conhecida como “CPI do Córrego Jurubatuba”), mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito teve seu requerimento de constituição aprovado pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (18/02). Trata-se da CPI para apurar casos de pedofilia no âmbito do Município de São Paulo, requerida pelo vereador Marcelo Aguiar (PSC).
Os partidos têm o prazo de uma semana para indicar os membros da CPI para que seus trabalhos possam ser instalados.
|
Câmara aprova criação da CPI da Pedofilia
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova tornar obra de Mauricio de Sousa patrimônio cultural imaterial da capital
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou por unanimidade na Sessão Plenária desta quarta-feira (5/11) tornar a obra do escritor e cartunista Mauricio de Sousa patrimônio cultural imaterial da capital paulista. A homenagem consta no PL (Projeto de Lei) 1324/2025, do Executivo. A matéria passou pelo 2º turno de votação em votação simbólica. O texto... »
Atualizado em 05/11/2025 - 18h49Vereador suplente Luiz Proteção Animal assume cadeira na Câmara
O vereador suplente Luiz Proteção Animal (PODE) tomou posse na Câmara Municipal de São Paulo durante a Sessão Plenária desta terça-feira (4/11). O parlamentar assume o lugar do vereador Gabriel Abreu (PODE), que comunicou licença do cargo a partir do dia 1 de novembro para tratar de interesses particulares pelo período de 31 dias. Luiz... »
Atualizado em 04/11/2025 - 18h08Plenário aprova em definitivo projeto de revisão da Planta Genérica de Valores da capital paulista
Também nesta quarta (29/10), a Câmara aprovou em 1º turno projeto que reconhece a obra de Mauricio de Sousa como patrimônio cultural imaterial da cidade.
Atualizado em 29/10/2025 - 20h13