A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta sexta-feira (12/12), no Plenário Primeiro de Maio, sua 42ª audiência pública para debater projetos de lei, como o PL 673/08, do Executivo, que cria a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano (SMDU).
A proposta desmembra a Secretaria Municipal do Planejamento e cria 22 novos cargos, o que vai provocar um impacto de pouco mais de R$ 119 mil mensais aos cofres municipais. “O motivo do encaminhamento do projeto foi um melhor aparelhamento das áreas de planejamento orçamentário e de planejamento urbano”, esclareceu Heloisa Sena Rebouças, que representou a SEMPLA na reunião.
O outro projeto em pauta foi o PL 091/06, do então vereador Marcos Zerbini (hoje deputado estadual), que introduz o parcelamento de débitos tributários, vencidos e não-inscritos na dívida ativa – parcelas de 24 prestações iguais, mensais e sucessivas, a critério da autoridade fazendária.
O vereador José Police Neto (PSDB), que presidiu a audiência pública, explicou à nossa reportagem os méritos do projeto: “Primeiro, reconhecemos o esforço que o Parlamento fez lá em 2005 para aprovar o Programa de Parcelamento Incentivado [PPI] para que o contribuinte voltasse a pagar os seus tributos e a cidade de São Paulo ganhasse com isso. O que acontece é que o projeto de lei que gerou o PPI foi aprovado no final de 2005 e surtiu efeito só em 2006. Ele trata de débitos de natureza tributária até dezembro de 2004. Como o projeto surtiu efeito só em 2006, a gente ficou com um período sem legislação para o PPI para o cidadão se organizar. O que a gente discutiu hoje é a possibilidade dessa extensão do PPI para os débitos vencidos e não-pagos para os exercícios de 2005 e 2006.”
|
Audiência pública da Comissão de Finanças discute dois PLs
Categorias
Outras notícias relacionadas
Audiência Pública da CCJ vai discutir projeto do governo que trata da contratação de crédito
Aprovado em primeiro turno na Sessão Plenária da última quarta-feira (17/9), o PL (Projeto de Lei) 1063/2025 será discutido em Audiência Pública na próxima terça-feira (23/9), a partir das 13h30. O debate foi convocado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa). O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal de São Paulo... »
Atualizado em 18/09/2025 - 17h33Vereadores da Comissão da Criança recebem representantes de conselhos tutelares da capital
Em reunião nesta quinta-feira (18/9), os vereadores que compõem a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude ouviram representantes dos Conselhos Tutelares de São Paulo. O encontro contou ainda com a presença do presidente nacional do Marco da Criança e do Adolescente, Evandro Dal Molin – vinculado ao Ministério... »
Atualizado em 18/09/2025 - 16h42Audiência Pública na Câmara de SP sobre o fim da escala 6 x 1 tem nova data
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo da Câmara Municipal de São Paulo reagendou a Audiência Pública que discutirá o fim da escala 6 x 1 para o próximo dia 3 de outubro (sexta-feira), a partir das 19h. A convocação da audiência atende um requerimento da vereadora... »
Atualizado em 18/09/2025 - 10h49