Nesta segunda-feira (06/10), o hall social da Câmara Municipal ganha em arte e beleza estética. Artistas da ONG ARPA Apreciação, Reflexão e Produção Artística inauguram exposição de telas no espaço intitulada Memórias de Infância. A mostra é uma leitura do mundo infantil e traz não só óleos sobre telas como também aquarelas, desenhos em lápis de cor, colagens e encáustica (técnica com cera quente).As obras são assinadas pelos artistas Adriana Zudin, Evandro Angerami, Carlo Cury, Cláudio L. Dias, Estela Vaz, Maurício Parra, Messias Bastos, Paulo Clark e Rita Braga. O conjunto de trabalhos constitui um mergulho de cada artista na própria infância para apresentar o significado dela pelo olhar da memória. Trata-se de uma jornada marcada pelo ato de voltar ao passado sob um prisma crítico, mas sem nunca perder a alegria de brincar e o prazer de desvendar o mundo, avalia o crítico e mestre em Artes Visuais, Oscar DAmbrosio, no folder da mostra.A exposição, que é de iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Rodrigues (PR), fica no espaço até sexta-feira (10/10).A ARPA é uma ONG que tem por proposta a educação através da arte e o respeito ao meio ambiente. Fundada em 2005, ministra oficinas de arte para crianças da rede pública de ensino e defende a arte como instrumento de desenvolvimento pessoal.
|
Arte da ONG ARPA em exposição na Câmara Municipal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51Dia da Pessoa Idosa é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo
Em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, organizações sociais realizaram um cortejo, em São Paulo, que terminou com um encontro nesta quarta-feira (1/10) na Câmara Municipal. O objetivo é pressionar o poder público a cumprir integralmente o Estatuto da Pessoa Idosa. A mobilização teve o apoio da vereadora Luna Zarattini (PT). Confira os detalhes na... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h33Evento na Câmara lança o Pequeno Manual Anti-Idadista
O Pequeno Manual Anti-Idadista foi lançado na Câmara Municipal de São Paulo na terça-feira (30/9). O evento foi proposto pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB). A publicação tem 14 capítulos, com contribuição de 43 especialistas. O idadismo é o preconceito contra as pessoas idosas. O manual é uma iniciativa do Coletivo Velhices Cidadãs. O grupo envolve... »
Atualizado em 01/10/2025 - 15h01