Alfredinho quer discutir transporte restrito a mulheres

9 de outubro de 2013 - 18:54

Categorias

Luiz França / CMSP
ADMINISTRACAO-PUBLICA-09102013-FRANCA-01676-72-ABRE123

Ônibus e vagões exclusivos para mulheres serão tema de uma audiência pública convocada pela Comissão de Administração Pública para o próximo dia 23. O debate foi proposto pelo vereador Alfredinho (PT), autor de um Projeto de Lei que estabelece que pelo menos metade da frota deve ser separada para o sexo feminino, identificada com a cor rosa.

Senti que o projeto causou uma certa polêmica então quero trazer um debate franco e aberto, disse o autor do PL 138/2011. Para ele, mais importante do que a proposta ser ou não aprovada, é trazer o tema para discussão.  É um problema sério, mulheres são assediadas constantemente no transporte coletivo.

Segundo Alfredinho, representantes do movimento feminista já entraram em contato com ele e fizeram críticas à proposta. Elas alegam que essa é uma medida que responsabiliza as vítimas de abuso em vez de buscar a punição dos agressores. O vereador espera que elas venham à audiência pública para discutir.

O parlamentar concluiu que por trás de toda a discussão está a qualidade do transporte público: O dia que tivermos um transporte em que as pessoas não tenham que andar tão apertadas, medidas como essa não vão ser necessárias.

(09/10/2013 15h50)

Outras notícias relacionadas