Administração Pública aprova projetos de isenção de IPTU

4 de setembro de 2013 - 19:10

Categorias

Isenções de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) foram aprovadas nesta quarta-feira (4/9) pela Comissão de Administração Pública. Dois Projetos de Lei que dispõem sobre esse tipo de recurso tiveram parecer favorável do colegiado, e agora seguem para outra comissão técnica.

O primeiro PL aprovado, 501/2011, da vereadora Juliana Cardoso (PT), concede a isenção para prédios onde funcionam entidades sem fins lucrativos, de serviços de educação e assistência social. Para o presidente da comissão, vereador Gilson Barreto (PSDB), a decisão é correta. São serviços relevantes, que precisam de benefícios para continuarem funcionando. É a nossa maneira de exercitar a responsabilidade social, afirmou.

Já o outro projeto aprovado, PL 548/2011, do vereador Aurélio Miguel (PR), isenta do IPTU imóveis que sejam declarados de utilidade pública. Barreto avaliou a medida como justa. Quando a Prefeitura decreta utilidade pública, significa que o imóvel automaticamente vai ser repassado para o poder público. Não é justo que, nessas condições, o proprietário continue pagando um tributo que vai para a própria Prefeitura, argumentou.

(04/09/2013 16h08)

Outras notícias relacionadas