Comissão de Estudos – 2018 – Comércio Ambulante

Solenidade na Câmara celebra 30 anos do SAMU

RODRIGO ASSIS DA REDAÇÃO Nesta sexta (25/11), a Câmara Municipal de São Paulo sediou uma solenidade em comemoração ao 30º aniversário do SAMU/APH (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A cerimônia foi uma iniciativa do vereador Aurélio Nomura (PSDB). Foram homenageados com honrarias diversos profissionais com atuação de destaque, principalmente durante a pandemia. A mesa… Ler mais »

A COMISSÃO

Subcomissão de Estudos do Comércio Ambulante na Cidade de São Paulo

A Subcomissão de Estudos do Comércio Ambulante na cidade de São Paulo foi instalada em maio de 2018, e composta pelos vereadores da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.

A subcomissão foi criada para investigar irregularidades na cobrança do TPU (Termo de Permissão de Uso) – autorização da Prefeitura para o comércio legal na cidade. Os parlamentares também convocaram representantes das Subprefeituras da capital, que concentram o comércio irregular, para prestar esclarecimentos sobre a fiscalização nas regiões, cadastro de vendedores informais e organização do espaço público para este tipo de atividade.

Presidente: Adilson Amadeu (PTB)

Vice-Presidente: Alessandro Guedes (PT)

Relator: George Hato (MDB)

Relatório Final – Subcom Comércio Ambulante