Comissão de Estudos – 2018 – Comércio Ambulante

Destaques da Semana traz criação de CPI e prorrogação de renda básica emergencial

JOTA ABREU HOME OFFICE Durante a sessão ordinária de terça-feira (23/2), os vereadores aprovaram um requerimento que criou a terceira CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Casa. A proposta foi apresentada pela vereadora Erika Hilton (PSOL) e trata da investigação de violência contra pessoas trans e travestis na capital paulista. Já na quarta-feira (24/2), também… Ler mais »

A COMISSÃO

Subcomissão de Estudos do Comércio Ambulante na Cidade de São Paulo

A Subcomissão de Estudos do Comércio Ambulante na cidade de São Paulo foi instalada em maio de 2018, e composta pelos vereadores da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.

A subcomissão foi criada para investigar irregularidades na cobrança do TPU (Termo de Permissão de Uso) – autorização da Prefeitura para o comércio legal na cidade. Os parlamentares também convocaram representantes das Subprefeituras da capital, que concentram o comércio irregular, para prestar esclarecimentos sobre a fiscalização nas regiões, cadastro de vendedores informais e organização do espaço público para este tipo de atividade.

Presidente: Adilson Amadeu (PTB)

Vice-Presidente: Alessandro Guedes (PT)

Relator: George Hato (MDB)

Relatório Final – Subcom Comércio Ambulante