Plenário encerra semana com mais de 40 vereadores subindo à tribuna para discursar
A Câmara Municipal de São Paulo finalizou os trabalhos do Plenário desta semana nesta tarde. Nas três primeiras sessões do ano – entre terça (4/2), quarta (5/2) e quinta-feira (6/2) – a Casa manteve o mesmo formato das atividades, abrindo espaço para os vereadores discutirem sobre temas de livre escolha. Além do pequeno e grande… Ler mais »

Últimas Noticias da Comissão
06.02 Câmara recebe minuta de projeto para regulamentar atividade dos...
06.02 Prêmio Betinho 2025 está com inscrições abertas; veja como part...
06.02 Aprenda sobre Assembleias Cidadãs no curso EAD da Escola do Par...
06.02 Fevereiro Roxo alerta sobre a doença neurodegenerativa de Alzhe...
05.02 Plenário retoma debates no 2° dia de sessão; confira os princip...
A Comissão

Subcomissão de Estudos do Comércio Ambulante na Cidade de São Paulo
A Subcomissão de Estudos do Comércio Ambulante na cidade de São Paulo foi instalada em maio de 2018, e composta pelos vereadores da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.
A subcomissão foi criada para investigar irregularidades na cobrança do TPU (Termo de Permissão de Uso) – autorização da Prefeitura para o comércio legal na cidade. Os parlamentares também convocaram representantes das Subprefeituras da capital, que concentram o comércio irregular, para prestar esclarecimentos sobre a fiscalização nas regiões, cadastro de vendedores informais e organização do espaço público para este tipo de atividade.
Presidente: Adilson Amadeu (PTB)
Vice-Presidente: Alessandro Guedes (PT)
Relator: George Hato (MDB)
Relatório Final – Subcom Comércio Ambulante