O prefeito Gilberto Kassab, a vice-prefeita Alda Marco Antônio e os 55 vereadores eleitos no pleito municipal do ano 2008 foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE – SP), nesta quinta-feira (18/12). Presidida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Marco Antonio Martin Vargas, a cerimônia foi realizada na Assembléia Legislativa do Estado. Esta é a última etapa do processo eleitoral que se inicia com a indicação dos candidatos pelos partidos e coligações. A diplomação credencia os escolhidos nas urnas a tomar posse, no dia primeiro de janeiro, e a exercer o mandato
Marco César Muller Valente, presidente do TRE-SP, falou sobre as responsabilidades dos novos eleitos. “ São Paulo é o quinto maior colégio eleitoral do Brasil, são 8.198.282 eleitores. O poder público deve estar em todo o lugar, socorrendo e promovendo a população”, disse ele.
O deputado estadual Waldir Agnello, 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa acredita que a diplomação é uma festa da democracia."É um evento que devemos festejar. As escolhas foram feitas num processo eleitoral extremamente transparente. Cada vez mais o cidadão tem aprendido a escolher seus representantes", observou o deputado.
|
TRE de São Paulo realiza diplomação de candidatos eleitos
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mulheres empreendedoras são homenageadas em solenidade na Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo sediou uma solenidade dedicada a mulheres empreendedoras, na quinta-feira (2/10). O evento foi uma iniciativa do vereador Marcelo Messias (MDB). As homenageadas contaram as histórias e os desafios de empreender no Brasil em um livro. A publicação é uma parceria entre o projeto Mulheres em Movimento e o Instituto... »
Atualizado em 03/10/2025 - 15h49Câmara de SP sedia 24ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas com foco na COP30
O evento, que contou com cinco mesas temáticas, tem como objetivo aprofundar a discussão sobre sustentabilidade e levar as demandas de SP para o cúpula do clima, que acontecerá em Belém (PA).
Atualizado em 03/10/2025 - 12h16Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51