Sessão solene comemora aos 40 anos da CET

Por: - DA REDAÇÃO

30 de maio de 2016 - 22:15

Categorias

2016-05-30-SS 40 anos CET-Abueno4049ABRE

Vereador Paulo Fiorilo (PT) faz a abertura da sessão solene em homenagem aos 40 anos da CET
Foto: André Bueno / CMSP

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recebeu nesta segunda-feira as homenagens da Câmara Municipal, em comemoração aos 40 anos de fundação da autarquia. A sessão solene foi realizada no Salão Nobre, por iniciativa do vereador Paulo Fiorilo (PT).

A CET foi criada em 1976, com o objetivo de enfrentar os problemas relacionados ao trânsito e transporte na Capital. Na década de 70, a administração do trânsito tornava-se um desafio cada vez maior, uma vez que a disputa pelos espaços convertia-se em conflito entre motoristas e pedestres. O planejamento e implantação de operações no sistema viário da cidade de São Paulo conquistaram maior segurança e fluidez ao tráfego de veículos.

VALTAIR2016-05-30-SS 40 anos CET-Abueno4068MIO

Valtair Ferreira Valadão, diretor de Operações da CET

“Os tempos foram se modernizando e a CET foi se adequando às tecnologias, e com certeza continuará se adequando. É importante lembrar que a Companhia de Engenharia e Tráfego, desde sua criação, vem trabalhando para redução do número de acidentes com vítima e mortes. Para nós é uma alegria hoje comemorar,  porque temos 8,26 mortes por cada cem mil habitantes. Número que há 40 anos era de 40 mortes para cada cem mil habitantes. Uma diferença que atribuímos ao trabalho da engenharia, educação e também pela fiscalização de trânsito”, ressaltou o diretor de Operações, Valtair Ferreira Valadão.

Durante a cerimônia, foram homenageados 75 funcionários da empresa, entre eles, Eduard Nogueira, pelos seus 25 anos de trabalhos prestados. “Trabalhei 17 anos em campo, hoje estou na área administrativa atendendo à população. Para mim esta homenagem representa a ratificação da importância da CET para mobilidade da cidade. Todos nós trabalhamos em prol do interesse da população”, disse.

“Muitas vezes as pessoas imaginam que a CET só aplica multas, mas a Companhia é quem auxilia, quem desobstrui o trânsito. É uma empresa que tem seus méritos e precisam ser ressaltados. Infelizmente , acompanhamos ao longo dos anos a cultura de hostilização aos marronzinhos (agentes de trânsito), o que é um crime e precisa ser combatido permanentemente. A ideia é justamente fazer essa homenagem para valorizar estes profissionais que se dedicam todos os dias para que a cidade possa fluir bem”, destacou Fiorilo.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Zico Prado (PT), a chefe de gabinete da CET, Luciana A. Berardi, o presidente do Grêmio Recreativo e Cultural da CET, Irineu da Silva Filho, e o diretor de Representações dos Empregados da CET, Leandro Leme Camargo.

Outras notícias relacionadas