Seminário na Câmara discute o aumento de matrículas de recém-nascidos nas creches em São Paulo

DA REDAÇÃO

13 de setembro de 2025 - 17:54

Categorias

A fotografia foi registrada na sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo, durante um seminário sobre educação infantil realizado em 13 de setembro de 2025. Três pessoas estão sentadas lado a lado atrás de uma mesa retangular. À esquerda, uma mulher loira sorri, apoiando a mão no rosto. Ao centro, outra mulher, de óculos e cabelos castanhos, fala ao microfone enquanto utiliza um notebook; à sua frente há uma jarra de água e copos. À direita, um homem calvo está concentrado em um computador. Na frente da mesa, estão estendidas duas faixas: uma vermelha parcialmente visível e outra amarela, em destaque, com a frase 'Frente Popular em Defesa da Escola Pública' escrita em letras pretas. Atrás deles, na parede, há quatro fotografias em preto e branco da cidade de São Paulo emolduradas. O ambiente transmite a atmosfera de um encontro formal voltado ao debate sobre a valorização e a defesa da escola pública.Douglas Ferreira | REDE CÂMARA SP

A Câmara Municipal de São Paulo promoveu neste sábado (13/9) um seminário para discutir a pauta “Recém-nascidos, institucionalização e como cuidamos do início da vida na cidade de São Paulo”.

O objetivo foi trazer para o centro do debate o aumento de matrículas de bebês nos CEIs (Centros de Educação Infantil) da capital paulista, com 10, 20 e 30 dias de vida.

O evento que contou com a participação de educadores e palestrantes do Coletivo “Educar Liberta”, teve o apoio do vereador João Ananias (PT).

Veja mais na reportagem de Murilo Rincon para a Rede Câmara SP:

 

Outras notícias relacionadas