Nesta quarta-feira (03/12), a Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de São Paulo para apurar responsabilidades pela poluição das águas superficiais e subterrâneas no Município transformou-se de reunião extraordinária em reunião técnica com os representantes da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), como o secretário-executivo da Presidência do órgão, Wilson Pedroso.
O encontro técnico entre SABESP e CPI destinou-se a instruir os relatórios dos relatores da Comissão, vereadores Gilberto Natalini (PSDB) e Chico Macena (PT), que devem distribuí-los aos integrantes até terça-feira próxima para ser discutido e votado na próxima reunião na quarta-feira que vem.
Os técnicos da SABESP deram aos vereadores detalhes operacionais e orientaram algumas diligências ainda a serem feitas nos próximos dias pela CPI.
O relatório propositivo da CPI ficou a cargo de Natalini e Macena ficou incumbido da parte investigativa.
|
Relatores da CPI da Poluição das Águas devem entregar relatório antes de quarta-feira que vem
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara Explica: entenda o funcionamento das CPIs
Uma das atribuições mais importantes do vereador – além de criar leis – é a fiscalização. Cabe aos parlamentares o acompanhamento do cumprimento das leis municipais e também a apuração sobre possíveis irregularidades que eventualmente aconteçam no âmbito da administração municipal, para evitar prejuízos à cidade. Do artigo 90 ao 97 do Regimento Interno da Câmara Municipal... »
Atualizado em 29/12/2025 - 10h00CPI do Metanol: familiares e vítimas intoxicadas por adulteração de bebidas alcoólicas prestam depoimento
Na reunião desta terça-feira (16/12), os vereadores também aprovaram cinco requerimentos, entre eles, documentos direcionados a secretarias e Ministério Público do Estado de São Paulo.
Atualizado em 16/12/2025 - 14h56Mesmo intimados, executivos do setor imobiliário não comparecem à reunião da CPI HIS
Três executivos do setor imobiliário intimados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) HIS a prestarem esclarecimentos não compareceram à reunião desta quinta-feira (11/12). Eles fazem parte de uma lista de 14 empresários sob risco de serem levados à força para depor ao colegiado da Câmara Municipal de São Paulo. A principal ausência, de acordo com... »
Atualizado em 11/12/2025 - 17h25

