O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, vereador Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB), apresentou na reunião desta quinta-feira (06/08) o relatório parcial das atividades.
No documento de 150 páginas foi feita uma retrospectiva dos trabalhos da CPI, que, após a fase de diagnóstico (reflexão contextual e conceitual), vai ingressar na etapa de investigação propriamente dita.
“O relatório estabelece as diferenças entre a metodologia, plano de trabalho e ações entre a CPI que ocorre no Senado Federal e a que ocorre na Câmara Municipal”, comentou Bezerra.
“A discussão da nomenclatura dessa CPI tomou mais tempo do que a gente imaginava. Foi uma discussão acalorada. A alteração de nomenclatura não é preciosismo intelectual. Não houve um entendimento para o estabelecimento de um cronograma para cada sessão”, reclamou.
O relator também voltou a criticar o desatendimento por parte dos representantes do Disque 100 dos convites para que comparecessem à CPI para prestar subsídios. O serviço é da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e recebe denúncias de violência sexual contra menores.
Os integrantes da CPI também se queixaram da indigência de informações e dados vindos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SMADS).
“A CPI não tem conotação policialesca”, completou Bezerra Jr.
Estiveram presentes à reunião os vereadores Marcelo Aguiar (PSC), presidente; Quito Formiga (PR), vice-presidente; Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), relator; Juliana Cardoso (PT); Sandra Tadeu (DEM); e Floriano Pesaro (PSDB).
|
Relator da CPI da Pedofilia apresenta relatório parcial
Categorias
Outras notícias relacionadas
CPI recebe secretário de Habitação para falar sobre o Plano Recupera Pantanal
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Pantanal da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu nesta quinta-feira (4/12). O colegiado realizou oitiva com o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, e com o corpo técnico da Sehab (Secretaria Municipal de Habitação). O objetivo dos depoimentos foi verificar as ações da primeira fase do Programa Recupera... »
Atualizado em 04/12/2025 - 18h44CPI do Metanol recebe Procon-SP e Abrabe para esclarecer casos de adulteração nas bebidas
Nesta terça-feira (2/12), na Câmara Municipal de São Paulo, foi realizada mais uma reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Metanol. O objetivo do colegiado é investigar a venda de bebidas alcoólicas adulteradas na capital paulista. No encontro desta tarde, foram ouvidos representantes do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e da... »
Atualizado em 02/12/2025 - 17h37CPI HIS: fiscalização do Departamento de Planejamento Habitacional da cidade é cobrada durante depoimento
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) HIS recebeu nesta terça-feira (2/12) o diretor do Deplan (Departamento de Planejamento Habitacional), órgão ligado à Secretaria Municipal de Habitação. Convidado a prestar esclarecimentos, o depoimento de Silas Pereira Costa se estendeu por duas horas e foi pautado na fiscalização em torno da venda de unidades habitacionais de interesse... »
Atualizado em 02/12/2025 - 14h46.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)