O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Alan Sanches (PMDB), visitou nesta quinta-feira (30/04) a sede do Legislativo municipal.
Sanches veio conhecer melhor a estrutura da Casa em busca de elementos para implantar mudanças no Parlamento soteropolitano. A Câmara local está em processo de reforma do seu Regimento Interno e da Lei Orgânica municipal.
“Não foi uma visita apenas de cortesia. Eu vim colher informações da parte administrativa e legislativa da Casa, neste momento em que a sociedade clama pela lisura com o erário. Achei que o site da Casa é muito transparente. Estamos também reformulando a nossa TV, que tem quatro anos”, declara.
Sanches quis conhecer de perto a experiência da TV Câmara São Paulo, para renovar a TV Câmara local.
A Câmara Municipal de Salvador é o mais antigo Parlamento Municipal do Brasil, é constituída de 41 vereadores e conta com cerca de 1.300 funcionários, entre concursados, comissionados e contratados. A Capital baiana tem cerca de três milhões de habitantes. Segundo o presidente da Câmara, há 22 anos não se realizava concurso público para o Parlamento soteropolitano. Na sua gestão, vai ser realizado o concurso.
Alan Sanches é médico e está em seu segundo mandato como vereador.
Conheça o site da Câmara Municipal de Salvador no endereço http://www.cms.ba.gov.br
|
Presidente da Câmara Municipal de Salvador visita Parlamento Municipal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Hasteamento das bandeiras: Sessão Cívica homenageia profissionais da segurança pública
Na manhã desta terça-feira (3/3), a Câmara Municipal de São Paulo realizou Sessão Cívica no Auditório Freitas Nobre. A solenidade contou com a presença do presidente em exercício da Casa, vereador João Jorge (MDB), e do líder do governo no Legislativo paulistano, vereador Fabio Riva (MDB). O ato homenageou profissionais da segurança pública reconhecidos pelos... »
Atualizado em 03/03/2026 - 17h56Evento na Câmara de SP celebra o Dia Mundial de Gestão Inovadora
A Câmara Municipal de São Paulo sediou na segunda-feira (2/3) a celebração do Dia Mundial de Gestão Inovadora e Responsabilidade no Enoturismo e na Enocultura. O encontro teve apoio do vereador Adrilles Jorge (UNIÃO). O evento reuniu lideranças do setor vitivinícola, autoridades públicas, educadores, empreendedores e especialistas. O objetivo foi discutir estratégias para fortalecer o... »
Atualizado em 03/03/2026 - 14h31Influenciadores e personalidades de destaque são homenageados na Câmara
Mais de 70 influenciadores digitais e personalidades de destaque que impactam a rotina da cidade de São Paulo foram homenageados na quinta-feira (26/2), na Câmara Municipal de São Paulo. Realizada no Salão Nobre do Palácio Anchieta, a solenidade foi realizada com o apoio da vereadora Edir Sales (PSD). Confira como foi a solenidade na reportagem... »
Atualizado em 27/02/2026 - 14h42.jpg)
.jpg)
.jpg)