Como parte das comemorações aos 60 anos da televisão brasileira, a Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (02/08), homenagem à atriz Vida Alves. A iniciativa é da vereadora Sandra Tadeu (DEM). Vida Alves ficou conhecida após protagonizar, em 1951, a primeira cena de beijo da recém-criada televisão brasileira . “Não há como falar de seis décadas de TV sem lembrar-se da atriz Vida Alves. Ela quebrou tabus, venceu barreiras e ficou na memória do Brasil”, disse a vereadora Sandra.
“Jamais imaginaríamos, na época, que esse beijo seria comentado 59 anos depois. Nem pensávamos que a televisão seria tão importante no país”, relembrou a artista.
A atriz também se destaca pela luta para preservar a memória da televisão brasileira. Ela é a idealizadora do Pró-TV que é a Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira e do Museu da Televisão.
Participaram da homenagem: Elmo Francfort, diretor de Comunicação e Eventos da Pró-TV; Antonio de Andrade, professor da Universidade Metodista; Éber Cocareli, diretor geral da Faculdade do Povo; Flávia Delgado, professora; e André Luiz Guimarães, representante dos alunos de Comunicação da Faculdade do Povo.
|
Pioneira da televisão brasileira, atriz Vida Alves é homenageada
Categorias
Outras notícias relacionadas
Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51Dia da Pessoa Idosa é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo
Em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, organizações sociais realizaram um cortejo, em São Paulo, que terminou com um encontro nesta quarta-feira (1/10) na Câmara Municipal. O objetivo é pressionar o poder público a cumprir integralmente o Estatuto da Pessoa Idosa. A mobilização teve o apoio da vereadora Luna Zarattini (PT). Confira os detalhes na... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h33Evento na Câmara lança o Pequeno Manual Anti-Idadista
O Pequeno Manual Anti-Idadista foi lançado na Câmara Municipal de São Paulo na terça-feira (30/9). O evento foi proposto pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB). A publicação tem 14 capítulos, com contribuição de 43 especialistas. O idadismo é o preconceito contra as pessoas idosas. O manual é uma iniciativa do Coletivo Velhices Cidadãs. O grupo envolve... »
Atualizado em 01/10/2025 - 15h01