O PPS, através de seu líder na Câmara, vereador Cláudio Fonseca, e o PT, por meio de seu líder, vereador João Antônio, protocolaram na quinta-feira (05/02) dois pedidos de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal de São Paulo para investigar denúncias de suposto esquema montado por empresas para fraudar a licitação da merenda escolar do Município. Os dois requerimentos devem ser votados nos próximos dias, pois na Casa também há outros três pedidos de abertura de CPI: o vereador Antônio Donato (PT) protocolou o pedido de uma CPI para investigar os casos de denúncia de corrupção na Subprefeitura da Mooca, o vereador Adílson Amadeu (PTB) propôs investigação das licenças dos templos religiosos e o vereador Aurélio Miguel (PR) deseja apuração dos procedimentos e licenciamentos de locais que recebem mais de 100 pessoas. O Ministério Público Estadual já está investigando as denúncias de fraude na licitação da merenda. |
Parlamentares protocolam pedido de CPI da Merenda
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara Explica: entenda o funcionamento das CPIs
Uma das atribuições mais importantes do vereador – além de criar leis – é a fiscalização. Cabe aos parlamentares o acompanhamento do cumprimento das leis municipais e também a apuração sobre possíveis irregularidades que eventualmente aconteçam no âmbito da administração municipal, para evitar prejuízos à cidade. Do artigo 90 ao 97 do Regimento Interno da Câmara Municipal... »
Atualizado em 29/12/2025 - 10h00CPI do Metanol: familiares e vítimas intoxicadas por adulteração de bebidas alcoólicas prestam depoimento
Na reunião desta terça-feira (16/12), os vereadores também aprovaram cinco requerimentos, entre eles, documentos direcionados a secretarias e Ministério Público do Estado de São Paulo.
Atualizado em 16/12/2025 - 14h56Mesmo intimados, executivos do setor imobiliário não comparecem à reunião da CPI HIS
Três executivos do setor imobiliário intimados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) HIS a prestarem esclarecimentos não compareceram à reunião desta quinta-feira (11/12). Eles fazem parte de uma lista de 14 empresários sob risco de serem levados à força para depor ao colegiado da Câmara Municipal de São Paulo. A principal ausência, de acordo com... »
Atualizado em 11/12/2025 - 17h25