A Câmara Municipal de São Paulo sediou, na sexta-feira (06/02), a palestra “Poder Legislativo, Processo Legislativo e Regimento Interno”, organizada pela Equipe de Seleção, Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal da Secretaria de Recursos Humanos do Parlamento municipal. Os palestrantes foram Caio Gianinni, procurador legislativo; Breno Gandelman, secretário-geral parlamentar; e Karen Lima Vieira, secretária parlamentar adjunta.
Funcionários da Casa com atividades voltadas à área parlamentar foram o público-alvo das exposições que se ocuparam, entre outros temas, da Teoria Geral do Estado, da Ciência Política, de instituições do Direito Parlamentar e de comentários sobre disposições da Lei Orgânica do Município e das regras internas de funcionamento da Câmara (Regimento Interno).
|
Palestra sobre Poder Legislativo e Processo Legislativo é realizada na Câmara
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mulheres empreendedoras são homenageadas em solenidade na Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo sediou uma solenidade dedicada a mulheres empreendedoras, na quinta-feira (2/10). O evento foi uma iniciativa do vereador Marcelo Messias (MDB). As homenageadas contaram as histórias e os desafios de empreender no Brasil em um livro. A publicação é uma parceria entre o projeto Mulheres em Movimento e o Instituto... »
Atualizado em 03/10/2025 - 15h49Câmara de SP sedia 24ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas com foco na COP30
O evento, que contou com cinco mesas temáticas, tem como objetivo aprofundar a discussão sobre sustentabilidade e levar as demandas de SP para o cúpula do clima, que acontecerá em Belém (PA).
Atualizado em 03/10/2025 - 12h16Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51