Ouvidoria da Câmara divulga relatório de manifestações de dezembro

MARCELO FIGUEIREDO

No período entre os dias 01 a 31 de dezembro de 2020, a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo, um dos canais de comunicação do Legislativo paulistano, registrou 236 manifestações. A informação consta no relatório mensal divulgado pelo canal, cujo sistema registra, administra e responde questões dos munícipes.

Canais de atendimento

A principal forma de contato utilizada pelos munícipes foi o whatsapp, com 124 manifestações. Em seguida, aparecem os contatos realizados por e-mail (59), presencialmente (22), envios pelo Portal do Cidadão (16) e por telefone (15).

Gênero

Do total dos atendimentos, as estatísticas também mostram que 27% eram homens, 17% mulheres e 56% não informaram (podem ser anônimos ou instituições).

Regiões

A maior parte das demandas que chegaram à Ouvidoria não tinha identificação da região de origem na cidade, um total de 172 manifestações. Na sequência, 32 solicitações vieram da Zona Leste e da Zona Central (16 cada), 9 da Zona Oeste, 7 da Zona Sul, 4 de outras cidades do Estado, 1 de outro Estado, e 1 de outro país.

Demandas

Entre as 236 manifestações, constam 84 livres manifestações, 57 solicitações de informações, 53 solicitações de providência, 31 reclamações, 5 sugestões, 3 denúncias, 2 relatos pessoais e 1 crítica.

Objetivo das manifestações

A maior parte dos atendimentos é relacionada à Câmara Municipal, somando 129, e em seguida, Assuntos Privados, com 18. Destaca-se ainda que a sigla PMSP é utilizada para retratar as secretarias municipais que são de responsabilidade da Prefeitura.

Clique aqui para ter acesso ao relatório completo da Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.