
A Câmara Municipal de São Paulo manifesta profundo pesar pelo falecimento nesta quinta-feira (16/10) do ex-vereador Claudio Barroso Gomes, conhecido no Legislativo paulistano como Claudio Barroso. Ele tinha 72 anos e exerceu mandato na 9ª Legislatura (1983–1988), tendo sido eleito com 23.426 votos pelo PT (Partido dos Trabalhadores).
Durante sua trajetória na Casa, também integrou a Mesa Diretora como 2º secretário, no biênio 1985–1987, contribuindo de forma significativa para os trabalhos legislativos e para o fortalecimento da representação popular na cidade de São Paulo.
A Câmara presta suas condolências aos familiares, amigos e admiradores do ex-vereador, reconhecendo sua dedicação à vida pública e ao serviço à população paulistana.
O diretório estadual do PT também divulgou nota lamentando o falecimento do companheiro e ex-vereador Claudio Barroso. Na sua homenagem, o partido ressaltou a dedicação de Claudio Barroso à causa dos trabalhadores e à luta pela cidade mais democrática, assim como a sua trajetória de militância e envolvimento com as causas sociais no âmbito municipal.
O velório acontecerá nesta sexta-feira (17/10), a partir das 15h, no Memorial Dissei – Av. Goiás, 459, em São Caetano do Sul e a cerimônia de despedida, a partir das 19h.
Assista ao programa Vossa Excelência, em que Barroso foi o convidado:
obrigado pelo carinho e reconhecimento com meu pai. Foi um defensor ferrenho da democracia e dos trabalhadores de SP. Seu legado jamais morrerá.