Mesa Diretora: 2ª secretaria da Câmara de São Paulo ficará com o vereador Gabriel Abreu

Por: DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

15 de dezembro de 2025 - 12:09
Homem em pé de terno cinza e gravata azul, sorri voltado à câmera. Ao fundo, plenário com pessoas sentadas e em pé. Ambiente interno iluminado, com bandeiras nas paredes e móveis de madeira clara. Cena nítida e formal.Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

Na manhã desta segunda-feira (15/12), o vereador Gabriel Abreu (PODE) foi eleito o 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo. O parlamentar, que ocupará o cargo pela 1ª vez em 2026, recebeu 48 votos favoráveis.

“Fico muito feliz, recebi essa indicação com muita alegria, mas também entendendo a responsabilidade por trás, sem nenhum tipo de vaidade”, disse. Abreu ainda analisou sua posição, de vereador em 1º mandato, na Mesa Diretora. “Gosto dessa ideia da oxigenação, mas você nunca pode afastar também o poder da experiência, dos mais experientes. Então, acho que esse equilíbrio vai ser o sucesso dessa nova Mesa Diretora”.

Perfil

Em seu 1º mandato na Câmara Municipal de São Paulo, Gabriel Abreu é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com especialização em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Até chegar à Casa, teve grande atuação junto à comunidade nordestina na capital, em especial por meio do CTN Social, do Centro de Tradições Nordestinas, além de ter ocupado o cargo de assessor na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Atribuições do 2º secretário

De acordo com o Regimento Interno, o “2º secretário substituirá o 1º secretário em suas faltas, ausências, impedimentos ou licenças, ficando, nas duas últimas hipóteses, investido na plenitude das respectivas funções”.

Assista aqui à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo e do corregedor-geral para 2026.

Outras notícias relacionadas