A Câmara Municipal de São Paulo promove, na próxima sexta-feira (7/11), a Sessão Solene de instalação e a Sessão Plenária do Parlamento Jovem – Ensino Fundamental. A iniciativa, que está em sua 23ª edição, é uma oportunidade para que alunos de escolas públicas e particulares da cidade de São Paulo exerçam sua cidadania participando de atividades que simulam o funcionamento do Legislativo municipal.
Para abrir as atividades, os estudantes serão diplomados – assim como ocorre com os vereadores – e farão o juramento. Em seguida, os recém-empossados irão desenvolver seus trabalhos, apresentando projetos e votando as propostas apresentadas pelos colegas no Plenário.
Ao todo, 168 estudantes se inscreveram para participar do Parlamento Jovem de Ensino Fundamental 2025. Desses, 55 foram selecionados como titulares e 5 como suplentes.
Como surgiu a iniciativa na Câmara
O Parlamento Jovem – Ensino Fundamental foi instituído no Legislativo paulistano por meio da Resolução nº 10/2001, do ex-vereador Dr. Farhat. Além da versão para alunos do 6º ao 9º ano, a Câmara Municipal promove também uma edição destinada a estudantes do Ensino Médio, que leva o nome de Farhat em homenagem ao ex-parlamentar.
Cobertura e transmissão
Acompanhe a cobertura pela Rede Câmara SP, com transmissão pelo canal Câmara São Paulo no YouTube, redes sociais do Legislativo paulistano e pelo canal 8.3 (TV aberta digital).
Serviço:
23ª Edição do Parlamento Jovem – Ensino Fundamental
Data: 7/11
Horário: 10h
Local: Plenário 1º de Maio – 1º andar da Câmara Municipal de São Paulo
Transmissão: Plenário 1º de Maio, redes sociais da CMSP e canal 8.3 TV aberta digital