A Câmara Municipal de São Paulo concedeu na noite desta terça-feira (9/12) a Salva de Prata à Associação de Motociclistas Insanos Moto Clube. A homenagem foi oferecida pelo presidente do Legislativo paulistano, vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO).
Aproximadamente dois mil integrantes do grupo acompanharam a Sessão Solene no auditório Freitas Nobre, no térreo do Palácio Anchieta. Teixeira ressaltou a força do grupo, que está espalhado por diversos cantos do mundo. “É o maior moto clube do Brasil. Eles estão em mais de 60 países, marcam presença em muitos eventos, principalmente em eventos sociais. Eles são muito unidos e representam essa categoria. É uma noite de festa e a Câmara está concedendo esta honraria a este grande moto clube”.
O Insanos Moto Clube foi fundado em 2005, em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo. O grupo reúne pessoas que compartilham a paixão por motocicletas. O moto clube começou com quatro pessoas e, atualmente, são cerca de 23 mil integrantes em todo Brasil e em 65 países. Juntos, eles fazem viagens, eventos e atividades sociais, como distribuição de alimentos, ações de promoção da saúde, doação de sangue, eventos de Dia das Crianças, de Natal e de Páscoa.
O presidente do Insanos Moto Clube, Jonatas Kiss, que também é um dos fundadores, disse que o início do grupo não foi fácil, mas que os obstáculos foram superados. “Começamos de uma maneira muito difícil. Muitas complicações e desafios. E estarmos aqui hoje é um sinal e a sensação de que tudo valeu a pena, de que todos os nossos esforços, todas as nossas lutas valeram a pena. Chegamos aqui e somos todos vencedores. Vamos meter marcha e pegar essa honraria com muita gratidão”.
Quem também faz parte da fundação do moto clube é o vice-presidente do grupo, Bugdan Nunes. “O Insanos MC foi criado com duas pautas: a família como uma instituição que a gente conserva e as ações sociais. Foi esse o intuito do clube, fazer um movimento diferente, grandioso para que a gente pudesse conquistar o máximo de integrantes com esta missão de fazer o bem sem olhar a quem”.
Diretor social do Insanos Moto Clube, Diego Faster destacou que somente este ano foram mais de 20 mil ações sociais. “Fizemos uma campanha de doação de sangue que foi um recorde mundial. Mais um ano encerrando com chave de ouro. Estamos mostrando aqui um pouco do nosso trabalho, uma pequena porcentagem do que é o Insanos MC”.