Vereadores como Ítalo Cardoso (PT) e Penna (PV) aderiram à Marcha Mundial pela Paz e Não Violência, movimento cujo maior inspirador foi a ONG Mundo Sem Guerras. O lançamento da marcha em São Paulo foi realizado na quinta-feira (1º/10) em ato no Auditório Prestes Maia, da Câmara Municipal. O ponto de partida da Marcha será na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (02/10), e passará por 90 países e 100 cidades nos cinco continentes.
Espera-se que, em 19 de dezembro, quando a Marcha chegar à Capital paulista, sejam realizadas diversas atividades, como festivais e eventos esportivos. A chegada da Marcha será em Punta de Vacas, na Argentina, aos pés do Monte Aconcágua, em 02 de janeiro de 2010.
Nesta sexta-feira (02/10), dia do início da Marcha, comemora-se o Dia Internacional da Não Violência. É também o dia de nascimento do pacifista indiano Mahatma Gandhi (1869-1948).
“Estamos nos preparando para uma guerra, a cada dia que passa contrata-se seguranças, colocam-se grades e cachorros para proteger as casas. Atitudes violentas não resolvem. Por isso é com muita vontade que faço parte desta Marcha Mundial pela Paz”, ressalta o vereador Penna.
|
Em São Paulo, Marcha Mundial pela Paz é lançada na Câmara Municipal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mulheres empreendedoras são homenageadas em solenidade na Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo sediou uma solenidade dedicada a mulheres empreendedoras, na quinta-feira (2/10). O evento foi uma iniciativa do vereador Marcelo Messias (MDB). As homenageadas contaram as histórias e os desafios de empreender no Brasil em um livro. A publicação é uma parceria entre o projeto Mulheres em Movimento e o Instituto... »
Atualizado em 03/10/2025 - 15h49Câmara de SP sedia 24ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas com foco na COP30
Confira a cobertura da programação da manhã e acompanhe as atualizações da programação da parte da tarde. Acompanhe ao vivo pelo canal Câmara São Paulo no YouTube.
Atualizado em 03/10/2025 - 12h16Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51