O dique de 1,8 km que está sendo construído pela Prefeitura de São Paulo para conter enchentes no Jardim Romano, Zona Leste, ficará pronto até o dia 5 de outubro. A informação foi dada pelo diretor de Habi-Leste da Secretaria Municipal de Habitação, Felinto da Cunha, durante a CPI das Enchentes, nessa quarta-feira (25/08). O Jardim Pantanal e o Jardim Romano foram as principais áreas atingidas pelas enchentes de verão ocorridas no início deste ano. O vereador Zelão (PT) teme que os benefícios da obra se restrinjam a uma pequena parcela da região. “E a Vila Itaim, Vila Aimoré e Jardim Helena, como ficam? Eu defendo o rebaixamento da calha do Rio Tietê”, questionou ele.
Outra preocupação do vereador Zelão é a realocação de famílias retiradas da área onde está sendo construído o dique. O diretor explicou: “Oito terrenos, localizados em Cangaíba, Guaianases e Vila Curuçá, já receberam decreto de interesse social. Serão construídas 240 unidades habitacionais”, disse Cunha.
Participaram da reunião os vereadores Adilson Amadeu (PTB), presidente da CPI; Alfredinho (PT), Quito Formiga (PR); Gilberto Natalini (PSDB); e Wadih Mutran (PP); José Police Neto (PSDB).
|
Dique para conter enchentes no Jardim Romano ficará pronto em outubro
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara Explica: entenda o funcionamento das CPIs
Uma das atribuições mais importantes do vereador – além de criar leis – é a fiscalização. Cabe aos parlamentares o acompanhamento do cumprimento das leis municipais e também a apuração sobre possíveis irregularidades que eventualmente aconteçam no âmbito da administração municipal, para evitar prejuízos à cidade. Do artigo 90 ao 97 do Regimento Interno da Câmara Municipal... »
Atualizado em 29/12/2025 - 10h00CPI do Metanol: familiares e vítimas intoxicadas por adulteração de bebidas alcoólicas prestam depoimento
Na reunião desta terça-feira (16/12), os vereadores também aprovaram cinco requerimentos, entre eles, documentos direcionados a secretarias e Ministério Público do Estado de São Paulo.
Atualizado em 16/12/2025 - 14h56Mesmo intimados, executivos do setor imobiliário não comparecem à reunião da CPI HIS
Três executivos do setor imobiliário intimados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) HIS a prestarem esclarecimentos não compareceram à reunião desta quinta-feira (11/12). Eles fazem parte de uma lista de 14 empresários sob risco de serem levados à força para depor ao colegiado da Câmara Municipal de São Paulo. A principal ausência, de acordo com... »
Atualizado em 11/12/2025 - 17h25


