CPI fará nova diligência na Feira da Madrugada antes da divulgação do relatório final

21 de novembro de 2017 - 13:10
Luiz França/CMSP

A reunião da CPI foi realizada nesta terça-feira no auditório Prestes Maia da Câmara

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

Os vereadores integrantes da CPI da Feira da Madrugada realizaram nesta terça-feira (21/11) uma reunião interna, na qual debateram o que será feito nas últimas semanas antes da divulgação do relatório final.

O presidente da CPI, vereador Adilson Amadeu (PTB), afirmou que esse relatório tem mais de 3 mil páginas e passará primeiramente pelas mãos dos integrantes da CPI, para depois ser divulgado.

“Dentro de quatro semanas nós já deveremos estar com ele pronto, porque agora o relator Camilo Cristófaro (PSB) vai encaminhar esse relatório aos demais membros da Comissão, para que façam suas observações e sugestões. Quando estiver pronto, esse relatório será levado ao presidente da Câmara,  vereador Milton Leite (DEM), ao prefeito João Doria (PSDB), e ao Ministério Público.”

Amadeu afirmou também que haverá uma nova diligência na Feira da Madrugada, antes da divulgação do relatório final, em data a ser confirmada, para averiguar como está acontecendo a mudança dos boxes da atual Feira, para o Amarelão, prédio anexo, e para um galpão, construídos pelo Consórcio de Compras S.A..

Essa transferência de cerca de 4 mil comerciantes da Feira vai viabilizar o início da construção de um Shopping Popular, na região do Brás. Amadeu disse que todo o trabalho desenvolvido pela CPI vai permitir que São Paulo tenha um espaço de compras organizado, garantindo o trabalho dos permissionários.

“Tudo o que nós tínhamos de fazer para que o Consórcio cumprisse as garantias daqueles que estão ali há muito tempo foi feito. E está tudo caminhando para que tenhamos as pessoas trabalhando ali, com garantia”, disse Amadeu.

Os vereadores da CPI da Feira da Madrugada já se comprometeram a aprovar uma Frente Parlamentar da Economia Informal, que funcionará pelo menos até 2020, para não só acompanhar todo o andamento da construção do Shopping popular na região do Brás, como também tratar do comércio ambulante da cidade.

Outras notícias relacionadas