CPI dos Planos de Saúde ouve diretor financeiro da Unimed Paulistana

Por: - DA REDAÇÃO

22 de setembro de 2015 - 16:12

Categorias

O diretor financeiro da Unimed Paulistana, Mauro Matos, depôs nesta terça-feira (22/9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Planos de Saúde. Segundo ele, ainda não se sabe para onde os clientes da operadora de saúde deverão migrar.

“Ontem, houve uma reunião do Ministério Público Estadual, onde estavam presentes cinco diretores da Agência Nacional de Saúde (ANS), e representantes de toda a Unimed do Brasil. Não se chegou a um acordo para onde as pessoas dentro do sistema Unimed poderiam migrar”, disse Matos. De acordo com ele, eram até ontem em torno de 68 mil clientes pertencentes à Unimed Paulistana.

A Unimed Paulistana é a menor instância do Sistema Unimed, que ainda conta com a FESP, em âmbito estadual, e a Unimed do Brasil, em âmbito federal. “Uma nova reunião será realizada na próxima quinta-feira (24/9)”, disse Matos.

Presidente da CPI, a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) acredita que o diretor financeiro não era a pessoa mais adequada para ser ouvida, pois os problemas que culminaram na falência da Unimed Paulistana ocorreram antes de Matos ingressar na empresa. “O usuário está se perguntando para onde ele vai quando tiver algum problema de saúde. Nem todo mundo faz uso do plano de saúde mensalmente, mas quando ele recorre ao plano é sempre em situação emergencial, como cirurgia, procedimentos, exames… O que a gente quer é prazo. Em quanto tempo vai se resolver a questão do usuário”, completou.

Outras notícias relacionadas