A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Pancadões se reuniu nesta quinta-feira (30/10) para apreciar requerimentos. Na pauta, convites a subprefeito de região que frequentemente registra casos de perturbação do sossego, além da presença da promotoria de Habitação e Urbanismo da capital paulista.
O requerimento convocando Ozziel Evangelista de Souza, Subprefeito de São Mateus, zona leste, solicita a prestação de informações sobre ações de fiscalização de festas e bailes clandestinos, além de eventos irregulares.
“Ele tem feito um trabalho no combate a pancadões, então acredito que ele possa contribuir muito com informações e estratégias adotadas para que possamos criar uma política de combate a estas festas”, declarou o autor do documento, vereador Rubinho Nunes (UNIÃO).
Outro documento convida Marcelo Otavio Camargo Ramos, promotor de justiça do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) de Habitação e Urbanismo. A ideia é que o órgão possa contribuir com os trabalhos da CPI e se posicionar sobre o combate aos crimes cometidos em pancadões.
Entre os convidados o advogado, rapper e escritor Carlos Eduardo Taddeo, ex-membro do grupo Facção Central. Já o responsável por uma adega no Jardim Pantanal, extremo leste, foi intimado para depor.
Participaram da reunião os parlamentares: Rubinho Nunes (UNIÃO) – presidente, Kenji Ito (PODE) – vice-presidente e Sargento Nantes (PP). O encontro pode ser visto aqui.
Esta CPI tem a finalidade de investigar possíveis omissões dos órgãos públicos municipais na fiscalização de perturbação do sossego, especialmente no combate a festas clandestinas e pancadões realizados no município de São Paulo.
