A CPI do IPTU realizou, na manhã desta segunda-feira (16/11), reunião extraordinária que contou com a presença de representantes da Secretaria de Finanças/ Divisão do Cadastro de Imóveis (DICIM) para prestar esclarecimento sobre dez casas que estão sendo construídas no bairro do Ibirapuera. Já se sabe que quatro delas apresentam metragens irregulares. “Há 110 metros quadrados sendo construídos a mais em cada casa. Ao todo são 440 metros que a Prefeitura não irá receber de IPTU”, desabafou o vereador Wadin Mutran (PP).
Os representantes da Secretaria de Finanças não souberam responder os questionamentos dos vereadores. Fernando Fernandes Bernardino, funcionário da Secretaria justificou que há um acúmulo de processos.
O vereador Aurélio Miguel (PR), presidente da CPI, fez requerimento à Secretaria de Finanças de um relatório com todos processos que estão há mais de seis meses sem resolução e qual deve ser o procedimento adotado.
Denúncias
O vereador Adilson Amadeu (PTB) recebeu uma denúncia de que o Shopping Aricanduva vem construindo em seu estacionamento uma obra sem a documentação necessária. “São quase 50 mil metros quadrados de construção irregular. Estamos esperando a resposta da Prefeitura para averiguar a situação in loco. Outra denuncia que recebemos é que o Shopping tem mais de quatro mil metros quadrados de mezanino construídos irregularmente”, disse Amadeu.
Participaram da CPI do IPTU, além dos vereadores Wadih Mutran, Adilson Amadeu e Aurélio Miguel; Abou Anni (PV), Marta Costa (DEM), Claudio Fonseca (PPS) e Donato (PT).
|
CPI do IPTU irá averiguar denúncia de obra irregular no Shopping Aricanduva
Categorias
Outras notícias relacionadas
Vereadores da CPI Pantanal recebem representantes da SP Águas e da Semil
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Pantanal da Câmara Municipal de São Paulo retomou os trabalhos de 2026 nesta quinta-feira (5/2). A comissão investiga as enchentes que atingem, há décadas, a região do Jardim Pantanal, no extremo leste da capital paulista. No primeiro encontro do ano, os vereadores que integram o colegiado receberam dois convidados. ... »
Atualizado em 05/02/2026 - 16h23CPI do Jockey Club aprova pedido de documentos e informações para Cartório de Registro de Imóveis
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Jockey Club da Câmara Municipal de São Paulo deu início aos trabalhos de 2026, em reunião nesta terça-feira (3/2), com a aprovação de um requerimento de informações e documentos ao 4º Cartório de Registro de Imóveis de São Paulo. O objetivo do colegiado é investigar a regularidade fiscal... »
Atualizado em 03/02/2026 - 15h59.jpg)

.jpg)
.jpg)