Os vereadores averiguaram que no campus da Rua Casa do Ator a universidade utiliza um espaço como área de convivência e comunicação que deveria ser área de manobra do estacionamento. Já no campus da Rua Dr. Almeida Lima foi inaugurado um teatro, em abril, sem as devidas licenças. O espaço possui somente alvará para eventos temporários de três meses, renováveis por mais três meses. “O local não tem projeto aprovado, alvarás e certificado de conclusão. Inauguraram sem as devidas licenças”, comentou o vereador Aurélio Miguel (PR), presidente da Comissão. O representante da faculdade, Marco Antonio Gregori afirmou que a intenção é tirar o alvará permanente para o local. Ainda no mesmo campus os parlamentares verificaram a utilização de área pública não informada Os vereadores também questionaram o pagamento de IPTU com desconto no prédio administrativo da instituição, localizado na Rua Líbero Badaró, região central.“O prédio da [rua] Líbero Badaró está lançando como um prédio de 1960, e tem um desconto de 40% de IPTU; desconto alto. Eles teriam de pagar R$ 70 mil e estão pagando R$ 50 mil. Esse prédio já sofreu diversas reformas e não poderia ter esse desconto todo; é uma falha, que talvez não seja culpa da Anhembi e sim da Secretaria de Finanças”, comentou o vereador Donato (PT) “Pedi um requerimento para que a Subprefeitura e o Contru possam juntos verificar as irregularidades. Há também lojas, bancos e lanchonetes dentro dos campus que não poderiam funcionar porque não têm licença de funcionamento”, disse o vereador Adilson Amadeu (PTB). Participaram da reunião os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Roberto Tripoli (PV), José Olímpio (PP), Arselino Tatto (PT), Marta Costa (DEM), Adilson Amadeu, Donato e Aurélio Miguel, presidente. |
CPI do IPTU apura irregularidades em prédios da Universidade Anhembi Morumbi
Categorias
Outras notícias relacionadas
CPI Pantanal realiza sobrevoo durante diligência na zona leste
As conclusões técnicas da diligência serão incluídas no relatório final e irão contribuir com as investigações da CPI Pantanal. O colegiado apura os problemas causados pelas chuvas na região.
Atualizado em 12/02/2026 - 19h09CPI HIS aprova novos requerimentos e reforça intimações de representantes de empresas
Em reunião realizada nesta terça-feira (10/2), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) HIS, que investiga supostas irregularidades na produção e comercialização de moradias populares desenvolvidas por entidades e empresas na cidade de São Paulo, aprovou novos requerimentos. A expectativa do colegiado era realizar a oitiva de Elie Horn, representante da incorporadora Cyrela Brazil Realty S.A., que... »
Atualizado em 10/02/2026 - 14h01Vereadores da CPI Pantanal recebem representantes da SP Águas e da Semil
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Pantanal da Câmara Municipal de São Paulo retomou os trabalhos de 2026 nesta quinta-feira (5/2). A comissão investiga as enchentes que atingem, há décadas, a região do Jardim Pantanal, no extremo leste da capital paulista. No primeiro encontro do ano, os vereadores que integram o colegiado receberam dois convidados. ... »
Atualizado em 05/02/2026 - 16h23.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)