Moradores do Jardim Pantanal, zona leste da cidade, compareceram nesta quarta-feira (14/04) à CPI das Enchentes, presidida pelo vereador Adilson Amadeu (PTB), para relatar os problemas que ainda acometem a região. As fortes chuvas do verão já passaram, mas a região ainda apresenta ruas alagadas, bueiros entupidos e refluxos nos esgotos. As queixas foram comprovadas por meio de fotos e vídeos recentes trazidos pelos moradores. Euclides Mendes, do Movimento das Áreas Alagadas do Pantanal, cobrou providências. “O prefeito garantiu que ia abrir uma comissão para discutir esses assuntos , mas até agora nada foi feito”, disse Mendes. Ele ainda convidou os vereadores para averiguar in loco as dificuldades enfrentadas pelos moradores do Jardim Pantanal. Marco Antonio Lopez Barros, gerente do Departamento de Engenharia de Operação Leste, da Sabesp, respondeu aos moradores. “Essas situações não são fáceis. As águas nas ruas dificultam o trabalho da Sabesp, o sistema não está comportando toda água”, afirmou.
Tapa-Buraco
Outro assunto debatido na CPI foi a qualidade dos serviços prestados pelas empresas que executam as obras da Operação Tapa-Buraco. Os vereadores acreditam que quando esse serviço é mal realizado, o pavimento acaba sendo responsável por entupir os bueiros.
Também participaram da CPI: Eugênio Pavicic, assessor técnico de Obras e Serviços e superintendente das Usinas de Asfalto; Genivaldo Maximiniano de Aguiar, da secretária estadual de Saneamento e Energia. E os vereadores José Police Neto (PSDB), Alfredinho ( PT), Wadih Mutran (PP), Abou Anni (PV), Quito Formiga (PR), Aurélio Miguel (PR), João Antonio ( PT), Paulo Frange ( PTB), José Américo (PT),Jamil Murad (PCdoB) e Zelão ( PT).
|
CPI das Enchentes recebe moradores do Jardim Pantanal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mesmo intimados, executivos do setor imobiliário não comparecem à reunião da CPI HIS
Três executivos do setor imobiliário intimados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) HIS a prestarem esclarecimentos não compareceram à reunião desta quinta-feira (11/12). Eles fazem parte de uma lista de 14 empresários sob risco de serem levados à força para depor ao colegiado da Câmara Municipal de São Paulo. A principal ausência, de acordo com... »
Atualizado em 11/12/2025 - 17h25CPI Pantanal: Secretaria ligada ao Ministério das Cidades expõe modelos de financiamento para obras públicas com aporte federal
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Pantanal recebeu nesta quinta-feira (11/12) o coordenador-geral de Planos de Mitigação e Prevenção de Riscos da SNP/MCID (Secretaria Nacional de Periferias/Ministério das Cidades). Leonardo Santos Salles Varallo contribuiu com o trabalho do colegiado durante uma hora e meia de depoimento. O especialista trouxe um panorama técnico sobre o problema... »
Atualizado em 11/12/2025 - 14h41Catorze executivos do setor imobiliário estão sob risco de serem levados à força para depor na Câmara de SP
Pelo menos 14 empresários ou executivos do setor imobiliário estão sob o risco de condução coercitiva até a Câmara Municipal de São Paulo por não terem cumprido intimações para prestar depoimentos à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura fraudes relacionadas às habitações de interesse social. Condução coercitiva é uma medida usada para levar, à... »
Atualizado em 09/12/2025 - 17h35


