Para explicar como tem trabalhado para combater enchentes, o subprefeito de Guaianases, Jorge Perez, esteve presente na reunião da CPI das Enchentes, nesta quarta-feira (01/09). O vereador Senival Moura (PT) exibiu vídeos com imagens de ruas do Jardim Lajeado, em Guaianases, completamente alagadas. As imagens também mostram pessoas se arriscando ao atravessar uma ponte improvisada com tábuas. O vereador petista pediu providências para o combate a enchentes.
A população de Guaianases cobrou a instalação de uma ponte sobre o córrego Itaquera-Mirim e a construção de um muro de arrimo na Rua Gaspar de Souza. Perez justificou: “A área de risco que necessita de muro de contenção é particular. Já encaminhei o problema à Secretaria de Habitação”. Quanto à ponte, Jorge Perez garantiu que o problema será resolvido até o final do ano.
O vereador Gilberto Natalini (PSDB) sugeriu uma audiência pública com a Secretaria das Subprefeituras, Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras e subprefeitura de Guaianases. “É importante resolver essas problemas com rapidez, a previsão é que as chuvas aumentem esse ano”, justificou Natalini.
Questionada pelo presidente da CPI, vereador Adilson Amadeu (PTB), a coordenadora de Projetos e Obras da subprefeitura, Débora Chieffe deu nota nove para o serviço de limpeza de bueiros prestado pela empresa Era Técnica.
Participaram da CPI os vereadores Adilson Amadeu, presidente; Gilberto Natalini; Alfredinho (PT); Senival Moura (PT); Quito Formiga (PR); Wadih Mutran (PP); Abou Anni (PV); Zelão (PT); José Police Neto (PSDB).
|
CPI das Enchentes ouve subprefeito de Guaianases
Categorias
Outras notícias relacionadas
CPI da Íris aprova pedido de informações a consulados de países onde empresa de escaneamento atua
Nesta terça-feira (26/8), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Íris, que investiga a atuação da empresa Tools for Humanity no escaneamento de íris de cidadãos paulistanos, aprovou dois requerimentos. Duas oitivas estavam previstas, mas as testemunhas não compareceram. Um dos depoentes justificou a ausência para o colegiado. A falta de transparência quanto ao uso... »
Atualizado em 26/08/2025 - 14h15Capitão da PM fala sobre crimes e irregularidades em festas na zona sul na CPI dos Pancadões
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Pancadões da Câmara Municipal de São Paulo ouviu, nesta quinta-feira (21/8), o capitão da Polícia Militar, José Eduardo de Campos Tenucci, que relatou sua experiência no atendimento a ocorrências nas festas clandestinas. A oitiva foi conduzida pelo presidente da Comissão, o vereador Rubinho Nunes (UNIÃO). Atuando há dois... »
Atualizado em 21/08/2025 - 15h57