Nesta quinta-feira (15/04), a Câmara Municipal entregou a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao coronel da Polícia Militar Hervando Luiz Velozo. A iniciativa é do vereador Claudinho de Souza (PSDB). Velozo nasceu na Freguesia do Ó, zona norte da cidade, e foi no Batalhão da Lapa que iniciou os serviços como praça da Polícia Militar. “Tenho uma história interessante, pois comecei na Lapa em 1982 e 28 anos depois voltei a frente do Comando da Zona Oeste”, lembra o homenageado.
Desde maio de 2009, ele é responsável pelo policiamento de áreas como Campo Limpo, Morumbi, Jardins, Lapa, Pirituba e Perus. “Estou feliz por ser coronel e por representar pessoas humildes que ainda acreditam no triunfo do bem”, afirmou o homenageado.
Para o vereador Claudinho, presidente da sessão, o coronel Velozo é uma pessoa vitoriosa, brilhante e merecedora da gratidão da cidade. “Ele é vencedor, pois nasceu na periferia, em uma família humilde e chegou ao cargo mais alto da PM. Em uma corporação de cem mil soldados, há apenas sessenta coronéis e ele está entre estes. Espero que o coronel Velozo sirva de exemplo para que outras pessoas lutem e vençam”, elogiou Claudinho que é amigo pessoal do homenageado.
Além do vereador Claudinho, também prestaram homenagem ao coronel Velozo : Danilo Antão Fernandes, subcomandante-geral da PM; Luiz Sebastião Sandoval, presidente do Grupo Silvio Santos; José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares; João Octaviano Machado Neto, secretário-adjunto Modernização, Gestão e Desburocratização.
|
Coronel Hervando Velozo recebe Medalha Anchieta
Categorias
Outras notícias relacionadas
Hip-hop em festa: evento na Câmara celebra a cultura do breaking
Na sexta-feira (14/11), diversos praticantes de breaking estiveram na Câmara Municipal de São Paulo para um evento de celebração da modalidade. O breaking é uma das modalidades do hip-hop. A iniciativa do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) homenageou expoentes de várias gerações. Foram entregues reconhecimentos individuais e em grupo. Confira como foi o evento com... »
Atualizado em 17/11/2025 - 14h46Profissionais da Atenção Domiciliar são homenageados em solenidade
Uma solenidade realizada na Câmara Municipal de São Paulo, realizada na quinta-feira (13/11), homenageou profissionais da atenção à saúde domiciliar. O evento foi proposto pelo vereador André Santos (REPUBLICANOS) e fez parte da Semana Municipal dos Profissionais de Atenção à Saúde Domiciliar, que faz parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo. Durante... »
Atualizado em 14/11/2025 - 14h47Solenidade celebra amizade e filantropia de associações chinesas no Brasil
Na quinta-feira (13/11), a Câmara Municipal de São Paulo sediou uma solenidade em celebração da amizade e filantropia da Associação de Caridade da Comunidade Chinesa no Brasil e Associação Chinesa de Wenzhou no Brasil. O evento teve apoio da vereadora Edir Sales (PSD). Autoridades e personalidades chinesas foram homenageadas na solenidade. Veja mais detalhes na... »
Atualizado em 14/11/2025 - 14h35


