Câmara sedia seminário sobre a ideologia de gênero

Por: - DA REDAÇÃO

4 de agosto de 2015 - 12:11

Categorias

Nesta terça-feira (4/8) ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo um seminário que discutiu a ideologia de gênero, alvo de muita discussão no Plano Municipal de Educação (PME), e que deve ir à votação no próximo dia 11/8. Promovido pelo vereador Eduardo Tuma (PSDB), o evento contou com a participação de padres, psicólogos e estudiosos do assunto.

Um dos palestrantes, Eduardo Melo, presidente do Instituto de Biopolítica Zenit, apresentou um estudo que mostra que a Suécia é recordista em relação à violência contra a mulher. Para ele, incluir a questão de gênero no PME só aumentaria casos como o da Suécia. “Quem tem que cuidar disso são os pais e isso é um direito garantido pela constituição.”

Uma cartilha foi distribuída na entrada do seminário com os seguintes dizeres: “O que acontecerá caso aprovem a ideologia de gênero nas escolas? Todas as nossas crianças deverão aprender que não são meninos ou meninas, e que precisam inventar um gênero para si mesmas. Para isso, receberão materiais didáticos destinados a deformar sua identidade. E isso seria obrigatório por lei.”

Para Tuma, a ideologia de gênero é um assunto derrotado em âmbito nacional, enquanto no estadual e municipal ainda há discussão. “No meu entender é errônea, pois se em âmbito nacional já temos uma definição, o município não pode querer alterar essa questão.”

Outras notícias relacionadas