Na abertura do evento o vereador solicitou à Alda atenção para os problemas enfrentados pelos moradores locais. O Jardim Paulistano é um bairro formado por pessoas que tiveram de lutar pelas melhorias desde o primeiro ano da sua implantação. Devido a isso líderes comunitários que se sobressaíram nas lutas por melhorias sociais, esportivas e culturais para o local foram congratulados. João Gundes, um dos homenageados, agradeceu a honraria e exaltou a figura do ex-bispo da região Dom Angélico Sândalo Bernardino, “de saudosa lembrança, pelo muito que fez pelo Jardim Paulistano.” O vereador Claudinho lembrou das conquistas recentes do bairro, na gestão Serra-Kassab, como o próprio CEU, a regularização de loteamentos irregulares e nova conquista: a Escola Técnica do Estado (ETE) – que será erguida ao lado do CEU. As seguintes personalidades foram homenageadas: – Fábio Ivo Aureliano, conselheiro tutelar da região administrativa Freguesia do Ó/ Brasilândia; – Natalvina Zanella, coordenadora de núcleos de educação infantil e de assistência aos jovens; – Jean Carlos de Almeida, coordenador da associação dos moradores de Vila Nova Esperança; – Maria Aparecida Ribeiro; – Anelita Raimundo de Souza (Baiana); – Gilberto Lima da Silva, enfermeiro; – Nazareno Ramos da Silva, eletrecista; |
Câmara presta homenagens ao aniversário do Jardim Paulistano
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comusan faz balanço das ações realizadas em 2025 e apresenta projeções para o ano que vem
Nesta quinta-feira (18/12), foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo a última plenária do Comusan (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O objetivo da reunião foi apresentar o balanço das ações e dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2025 pelo conselho. Entre as iniciativas destacadas estão as visitas técnicas a cozinhas solidárias e... »
Atualizado em 18/12/2025 - 17h20Solenidade na Câmara celebra os 50 anos da regulamentação do Sistema Coffito/Crefitos
Aproximadamente 100 profissionais – entre fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais – foram homenageados na terça-feira (16/12) em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo. A cerimônia, que celebrou os 50 anos da regulamentação do Sistema Coffito/Crefitos (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e os Conselhos Regionais), teve apoio do vereador Marcelo Messias (MDB). Veja mais... »
Atualizado em 17/12/2025 - 15h44“Prêmio E” reconhece iniciativas de impacto no empreendedorismo brasileiro em solenidade na Câmara
Em solenidade realizada na segunda-feira (15/12), a Câmara Municipal de São Paulo, em parceria com a produtora Casa Branca, promoveu a entrega do “Prêmio E”. O evento, que contou com o apoio do vereador Marcelo Messias (MDB), reuniu empresários, jornalistas, artistas e personalidades de destaque, homenageou iniciativas de impacto e excelência no cenário do empreendedorismo... »
Atualizado em 16/12/2025 - 17h12