Na segunda-feira (08/03), a Câmara Municipal de São Paulo realizou solenidade para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó. A iniciativa é do vereador Claudinho (PSDB).
O encontro foi dedicado à memória da médica-pediatra e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, que morreu aos 75 anos, vítima do terremoto que atingiu o Haiti em janeiro último. Ela fundou e coordenava a Pastoral da Criança no Brasil, órgão de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O seu trabalho junto à Pastoral da Criança é exemplar e permanece em cada bairro, em cada criança assistida. Além de personalidades locais, a vice-prefeita e secretária de Ação Social, Alda Marco Antonio, foi uma das homenageadas. O deputado Celino Cardoso (PSDB-SP) também marcou presença. Em sua fala, reconheceu a importância das mulheres na vida pública e no lar e elogiou sua esposa, Ana Paula, uma das homenageadas. |
Câmara Municipal homenageia as mulheres no seu dia
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP sedia 24ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas com foco na COP30
A Câmara Municipal de São Paulo realiza nesta sexta-feira (3/10) a 24ª edição da Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas em São Paulo. Este ano, o evento, que acontece desde 2002, é preparatório para a COP30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece entre 10 e 21 de novembro, em Belém, no... »
Atualizado em 03/10/2025 - 12h16Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51Dia da Pessoa Idosa é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo
Em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, organizações sociais realizaram um cortejo, em São Paulo, que terminou com um encontro nesta quarta-feira (1/10) na Câmara Municipal. O objetivo é pressionar o poder público a cumprir integralmente o Estatuto da Pessoa Idosa. A mobilização teve o apoio da vereadora Luna Zarattini (PT). Confira os detalhes na... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h33