Na segunda-feira (08/03), a Câmara Municipal de São Paulo realizou solenidade para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó. A iniciativa é do vereador Claudinho (PSDB).
O encontro foi dedicado à memória da médica-pediatra e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, que morreu aos 75 anos, vítima do terremoto que atingiu o Haiti em janeiro último. Ela fundou e coordenava a Pastoral da Criança no Brasil, órgão de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O seu trabalho junto à Pastoral da Criança é exemplar e permanece em cada bairro, em cada criança assistida. Além de personalidades locais, a vice-prefeita e secretária de Ação Social, Alda Marco Antonio, foi uma das homenageadas. O deputado Celino Cardoso (PSDB-SP) também marcou presença. Em sua fala, reconheceu a importância das mulheres na vida pública e no lar e elogiou sua esposa, Ana Paula, uma das homenageadas. |
Câmara Municipal homenageia as mulheres no seu dia
Categorias
Outras notícias relacionadas
Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, Câmara organiza palestra aberta à população
O workshop irá abordar as trajetórias, as conquistas e as perspectivas dos profissionais da informação no serviço público. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 12 de março.
Atualizado em 04/03/2026 - 14h39Hasteamento das bandeiras: Sessão Cívica homenageia profissionais da segurança pública
Na manhã desta terça-feira (3/3), a Câmara Municipal de São Paulo realizou Sessão Cívica no Auditório Freitas Nobre. A solenidade contou com a presença do presidente em exercício da Casa, vereador João Jorge (MDB), e do líder do governo no Legislativo paulistano, vereador Fabio Riva (MDB). O ato homenageou profissionais da segurança pública reconhecidos pelos... »
Atualizado em 03/03/2026 - 17h56Evento na Câmara de SP celebra o Dia Mundial de Gestão Inovadora
A Câmara Municipal de São Paulo sediou na segunda-feira (2/3) a celebração do Dia Mundial de Gestão Inovadora e Responsabilidade no Enoturismo e na Enocultura. O encontro teve apoio do vereador Adrilles Jorge (UNIÃO). O evento reuniu lideranças do setor vitivinícola, autoridades públicas, educadores, empreendedores e especialistas. O objetivo foi discutir estratégias para fortalecer o... »
Atualizado em 03/03/2026 - 14h31

