A Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (30/08), sessão solene para homenagear o Dia do Reconhecimento aos Delegados de Polícia Civil Aposentados. Através da iniciativa do vereador Celso Jatene (PTB), 32 delegados foram condecorados no evento. A categoria reivindicou, durante a solenidade, melhores salários e maior efetivo, face o aumento da população. Lembraram ainda que no Estado 31% das cidades não contam com estes profissionais. “Estamos felizes hoje, pois é difícil reconhecimentos como esse. Nossa atividade é muito singular e fazemos tudo com muito empenho; estes profissionais precisar ser mais reconhecidos”, comentou o delegado José Martins Leal em seu pronunciamento, em nome dos homenageados. Para Maria Solange Ferreira Xavier, que presidente do Sindicato dos Delegados do Estado, “a data é muito importante, pois reforça o empenho destes profissionais pela ordem pública e pela segurança.” O Estado possui cerca de 42 milhões de habitantes e somente 3 mil delegados. A remuneração A mesa da solenidade foi composta por: Nicanor Nogueira Branco, prefeito de Palestina (SP); José Índio, ex-vereador e ex-deputado federal; Maria Solange Ferreira Xavier, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Abel Fernando Paes de Barros Cortez, tesoureiro geral da Associação dos Delegados do Estado de São Paulo e vereador Celso Jatene (PTB). |
Câmara homenageia delegados aposentados do Estado de São Paulo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51Dia da Pessoa Idosa é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo
Em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, organizações sociais realizaram um cortejo, em São Paulo, que terminou com um encontro nesta quarta-feira (1/10) na Câmara Municipal. O objetivo é pressionar o poder público a cumprir integralmente o Estatuto da Pessoa Idosa. A mobilização teve o apoio da vereadora Luna Zarattini (PT). Confira os detalhes na... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h33Evento na Câmara lança o Pequeno Manual Anti-Idadista
O Pequeno Manual Anti-Idadista foi lançado na Câmara Municipal de São Paulo na terça-feira (30/9). O evento foi proposto pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB). A publicação tem 14 capítulos, com contribuição de 43 especialistas. O idadismo é o preconceito contra as pessoas idosas. O manual é uma iniciativa do Coletivo Velhices Cidadãs. O grupo envolve... »
Atualizado em 01/10/2025 - 15h01