O Prêmio Milton Santos foi instituído pela Câmara Municipal de São Paulo por meio da Resolução 06/2002 e visa reconhecer publicamente projetos ou iniciativas que promovam formas locais de organização e desenvolvimento social no município de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio pelo site da Câmara Municipal. Podem concorrer munícipes, ONGs, associações, instituições, grupos informais ou empresas que apresentem trabalhos promovendo formas locais de organização e desenvolvimento social no municípi. Os projetos ou iniciativas da edição 2010 do Prêmio Milton Santos serão avaliados por uma comissão julgadora constituída por representantes ligados aos seguintes setores: desenvolvimento social; desenvolvimento econômico; administração e finanças públicas; desenvolvimento urbano e cultura e artes. O julgamento dos trabalhos levará em conta os aspectos inovadores e suas principais contribuições para a consolidação ou ampliação de direitos territoriais e culturais e para a emergência de novas formas de solidariedade social. Milton Almeida dos Santos foi professor da Faculdade de Filosofia da USP e atuou como consultor em organizações internacionais, como a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). Ele se destacou por seus estudos de urbanização no Terceiro Mundo. Em 1994, recebeu o prêmio máximo na área da geografia, o Vautrin Lud, conferido por universidades de 50 países. |
Câmara entrega prêmio para projetos sociais de destaque
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP sedia 24ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas com foco na COP30
A Câmara Municipal de São Paulo realiza nesta sexta-feira (3/10) a 24ª edição da Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas em São Paulo. Este ano, o evento, que acontece desde 2002, é preparatório para a COP30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece entre 10 e 21 de novembro, em Belém, no... »
Atualizado em 03/10/2025 - 12h16Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51Dia da Pessoa Idosa é celebrado na Câmara Municipal de São Paulo
Em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, organizações sociais realizaram um cortejo, em São Paulo, que terminou com um encontro nesta quarta-feira (1/10) na Câmara Municipal. O objetivo é pressionar o poder público a cumprir integralmente o Estatuto da Pessoa Idosa. A mobilização teve o apoio da vereadora Luna Zarattini (PT). Confira os detalhes na... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h33