Como forma de comemorar o Dia do Esportista atletas consagrados de várias gerações e modalidades foram homenageados, nesta sexta-feira (26/02), pela Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa foi do vereador Adolfo Quintas (PSDB). Atletismo, basquete, boxe, capoeira, voleibol, futsal, futebol feminino e masculino foram os esportes contemplados na homenagem. Quintas é um militante da área esportiva há mais de 30 anos. “ A importância da prática não está só nos benefícios físicos, mas também nos benefícios que traz para mente”, enfatizou o vereador.
O pugilista e ex-vereador Éder Jofre, conhecido pelo apelido "Galinho de Ouro", foi um dos grandes homenageados da noite. Jofre já recebeu diversos títulos como, por exemplo, de melhor " peso galo" de todos os tempos pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) . “O esporte é um meio de dar mais condições para os jovens, ajuda a afastá-los das drogas”, aconselha ele.
Uma das autoridades que esteve presente na Câmara para felicitar os esportistas foi o secretário municipal dos Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman. “Além de serem vencedores, esses craques geraram paixão, amor, encantamento pelo esporte”, elogiou o secretário em seu discurso.
Compuseram a mesa solene : o vereador Adolfo Quintas, o secretário Feldman; o pugilista Éder Jofre; Aléssio Gamberini, coordenador de gestão estratégica dos equipamentos da Secretária de Esportes; Sonia Regina Cassiano Araujo, supervisora de Esportes de Ermelino Matarazzo; Isidro Martinez, representante da Federação Paulista de Futebol; José Astolfi, presidente da Associação Cuebla; Marísia Donatelli, secretária geral da Associação Cristã de Moços (ACM); Alipio de Barros Neto, diretor do Esporte Clube Banespa.
Confira abaixo todos os nomes dos homenageados no Dia do Esportista:
Ademir da Guia; Adilson Andrade da Silva; Afonso Carlos Montá (Afonsinho); Aguinaldo Mota; Amauri Ribeiro; Ana Lucia de Camargo Barros; Ana Margarida Vieira Alves; Angela Stella de Morais Faria; Antonio Rodrigues Barreto (Rodrigues); Antônio Sebastião da Silva Filho (Silva); Carlos Eduardo da Silva (Edu Bala); Deodoro José de Almeida Leite; Domingos Lampariello Netto (Domingos Maracanã); Eder Jofre; Edson Ataliba Cãndido (Ataliba); Edson Correia (Correia); Esmeralda de Jesus Freitas Garcia; Gilberto Ferreira da Silva (Gilberto Sorriso); Hermínio Francisco de Oliveira Filho (Minuca); Ivan Manoel de Oliveira (Badeco); Ivonete Neves de Souza; Jaime Aparecido Alves (Jaiminho); Janaina Alexandrino; João Justino Amaral Dos Santos (Amaral); João Leiva Campos Filho (Leivinha); João Roberto Basílio (Basílio); José Maria Rodrigues Alves (Zé Maria); Marçal Honda; Miguel de Oliveira; Olegário Toloi de Oliveira (Dudu); Ricardo Dourado Filho (Dourado); Sidnei Dal Rovere; e Vitor Hugo Rodrigues.
|
Câmara comemora “Dia do Esportista”
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comusan faz balanço das ações realizadas em 2025 e apresenta projeções para o ano que vem
Nesta quinta-feira (18/12), foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo a última plenária do Comusan (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O objetivo da reunião foi apresentar o balanço das ações e dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2025 pelo conselho. Entre as iniciativas destacadas estão as visitas técnicas a cozinhas solidárias e... »
Atualizado em 18/12/2025 - 17h20Solenidade na Câmara celebra os 50 anos da regulamentação do Sistema Coffito/Crefitos
Aproximadamente 100 profissionais – entre fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais – foram homenageados na terça-feira (16/12) em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo. A cerimônia, que celebrou os 50 anos da regulamentação do Sistema Coffito/Crefitos (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e os Conselhos Regionais), teve apoio do vereador Marcelo Messias (MDB). Veja mais... »
Atualizado em 17/12/2025 - 15h44“Prêmio E” reconhece iniciativas de impacto no empreendedorismo brasileiro em solenidade na Câmara
Em solenidade realizada na segunda-feira (15/12), a Câmara Municipal de São Paulo, em parceria com a produtora Casa Branca, promoveu a entrega do “Prêmio E”. O evento, que contou com o apoio do vereador Marcelo Messias (MDB), reuniu empresários, jornalistas, artistas e personalidades de destaque, homenageou iniciativas de impacto e excelência no cenário do empreendedorismo... »
Atualizado em 16/12/2025 - 17h12


