A Câmara Municipal de São Paulo juntamente com a Câmara Brasileira de Cultura comemorou, nesta sexta-feira ( 05/12), o centenário da criação da bandeira do Brasil. Aproveitando a ocasião, outorgas de honrarias oficializadas foram entregues a cidadãos dos vários segmentos sociais em ato cívico em louvor ao Centenário. O vereador Paulo Frange ( PTB) foi o proponente da sessão e um dos condecorados. Ele acredita que o Centenário da Bandeira não foi comemorado como deveria. “Precisamos exercer nosso sentimento de pátria e valorizar este que é um dos símbolos oficiais do nosso País. Nos EUA, por exemplo, a bandeira nacional americana é amplamente difundida entre as cidadãos”, disse o vereador.
Paulo Frange lembrou um das curiosidades sobre a bandeira. “As estrelas foram inspiradas nas que, realmente, brilhavam no céu do Rio de Janeiro, na histórica madrugada de 15 de novembro de 1889”, contou ele
“ O povo brasileiro está perdendo o caráter de civismo, precisamos reacender esta chama e valorizar os símbolos, como a bandeira”, disse Gualter Carrara Junior, presidente da Câmara Brasileira de Cultura.
48 pessoas receberam as comendas, entre elas, empresários, advogados, médicos e políticos
|
Câmara comemora Centenário da criação Bandeira do Brasil
Categorias
Outras notícias relacionadas
Hasteamento das bandeiras: Sessão Cívica homenageia profissionais da segurança pública
Na manhã desta terça-feira (3/3), a Câmara Municipal de São Paulo realizou Sessão Cívica no Auditório Freitas Nobre. A solenidade contou com a presença do presidente em exercício da Casa, vereador João Jorge (MDB), e do líder do governo no Legislativo paulistano, vereador Fabio Riva (MDB). O ato homenageou profissionais da segurança pública reconhecidos pelos... »
Atualizado em 03/03/2026 - 17h56Evento na Câmara de SP celebra o Dia Mundial de Gestão Inovadora
A Câmara Municipal de São Paulo sediou na segunda-feira (2/3) a celebração do Dia Mundial de Gestão Inovadora e Responsabilidade no Enoturismo e na Enocultura. O encontro teve apoio do vereador Adrilles Jorge (UNIÃO). O evento reuniu lideranças do setor vitivinícola, autoridades públicas, educadores, empreendedores e especialistas. O objetivo foi discutir estratégias para fortalecer o... »
Atualizado em 03/03/2026 - 14h31Influenciadores e personalidades de destaque são homenageados na Câmara
Mais de 70 influenciadores digitais e personalidades de destaque que impactam a rotina da cidade de São Paulo foram homenageados na quinta-feira (26/2), na Câmara Municipal de São Paulo. Realizada no Salão Nobre do Palácio Anchieta, a solenidade foi realizada com o apoio da vereadora Edir Sales (PSD). Confira como foi a solenidade na reportagem... »
Atualizado em 27/02/2026 - 14h42


