A Câmara Municipal realizou na tarde desta quinta-feira (12/03) sessão solene em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” no Plenário Primeiro de Maio. A mesa da solenidade, presidida pela vereadora Sandra Tadeu (DEM), foi composta pelas vereadoras Juliana Cardoso (PT), Mara Gabrilli (PSDB) e Noemi Nonato (PSB). A vereadora Marta Costa (DEM) enviou mensagem saudando as mulheres presentes e celebrando a data de 8 de março.
As homenagens começaram com os parlamentares entregando ramalhetes de flores para as vereadoras. Em seguida, foi veiculado um vídeo com depoimentos da soldado feminino PM Luzia Maria de Santana (representando todas as PMs femininas); da guarda civil metropolitana feminino Janete Cajé de Oliveira (representando todas as oficiais da GCM), e da funcionária comissionada na Secretaria Geral Administrativa, Rosmary dos Santos (representando as servidoras). Estas mulheres foram presenteadas com placa e flores entregues por Maria Cecília Mangini de Oliveira, secretária geral administrativa da Câmara Municipal. Toda cerimônia foi traduzida simultaneamente por um intérprete para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
Cada bancada escolheu uma figura feminina representativa para exaltar. “Temos aqui diferentes mulheres que atuam em variados campos, mas sempre com o mesmo ideal: trabalhar em prol da igualdade entre homens e mulheres”, sublinhou a presidente da sessão solene, vereadora Sandra Tadeu. As vereadoras presentes representaram seus respectivos líderes na hora de entregar as placas e as flores.
Destaque para a adolescente Priscila Aprígio da Silva, homenageada pela bancada do PTB, que foi vítima de bala perdida em fevereiro de 2007 e ficou paraplégica . “Priscila é exemplo de persistência e determinação para todos nós. É uma lutadora e nunca devemos esquecer o que aconteceu com ela”, disse Celso Jatene, líder do PTB na Câmara.
Além de Priscila as outras homenageadas foram:
– Nair Alves de Rezende Norimbeni (representada por Cristiane Aparecida Silva)
– Renata Maria Fragoso Certain
– Nadir Ribeiro da Silva (Dona Nadir)
– Wanda Delnero Tibério
– Aldine Müller
– Maria Paula Tanaka
– Denise Pereira Pinto
– Cláudia Aparecida Pereira
– Martha Mendonça
– Albertina Duarte Takiuti
– Maria Auxiliadora dos Santos
– Ana Martins,
– Luizemir Wolney de Carvalho Lago
|
Câmara celebra as mulheres
Categorias
Outras notícias relacionadas
Hip-hop em festa: evento na Câmara celebra a cultura do breaking
Na sexta-feira (14/11), diversos praticantes de breaking estiveram na Câmara Municipal de São Paulo para um evento de celebração da modalidade. O breaking é uma das modalidades do hip-hop. A iniciativa do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) homenageou expoentes de várias gerações. Foram entregues reconhecimentos individuais e em grupo. Confira como foi o evento com... »
Atualizado em 17/11/2025 - 14h46Profissionais da Atenção Domiciliar são homenageados em solenidade
Uma solenidade realizada na Câmara Municipal de São Paulo, realizada na quinta-feira (13/11), homenageou profissionais da atenção à saúde domiciliar. O evento foi proposto pelo vereador André Santos (REPUBLICANOS) e fez parte da Semana Municipal dos Profissionais de Atenção à Saúde Domiciliar, que faz parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo. Durante... »
Atualizado em 14/11/2025 - 14h47Solenidade celebra amizade e filantropia de associações chinesas no Brasil
Na quinta-feira (13/11), a Câmara Municipal de São Paulo sediou uma solenidade em celebração da amizade e filantropia da Associação de Caridade da Comunidade Chinesa no Brasil e Associação Chinesa de Wenzhou no Brasil. O evento teve apoio da vereadora Edir Sales (PSD). Autoridades e personalidades chinesas foram homenageadas na solenidade. Veja mais detalhes na... »
Atualizado em 14/11/2025 - 14h35


