A próxima edição do Câmara Aberta, na Câmara Municipal de São Paulo, neste fim de semana, terá novamente como destaque a oficina de arpilleras, técnica chilena de colagem e costura de retalhos sobre tecidos. A atividade gratuita será no sábado, dia 16/8, das 9h às 12h.
A oficina tem 20 vagas para participação, cujas inscrições já foram encerradas. Em caso de desistências, poderão ser abertas vagas remanescentes no momento da atividade.
Este será o segundo final de semana que a Câmara recebe a oficina. O evento é resultado de uma parceria com o Consulado do Chile em São Paulo, que inclui também a exposição “Bordando Histórias”, no primeiro e no segundo andares do Palácio Anchieta.
A mostra reúne trabalhos que utilizam a técnica. Cada arpillera é o resultado de um processo de pesquisa e criação, em que os bordados representam um diário têxtil de vivências. A exposição segue até o dia 20 de agosto.
Música e outras atividades
No sábado, o Câmara Aberta terá outras atividades, como a apresentação musical de voz e violão do Coral da Velha Guarda da Nenê de Vila Matilde, das 11h às 13h.
A programação do sábado inclui ainda visitas guiadas pela Câmara, feiras de artesanato e gastronomia, além de lazer para as crianças no parquinho.
As visitas guiadas também ocorrerão no domingo (17/8).
SERVIÇO
Oficina de Arpilleras
16/8, sábado, das 9h às 12h
Visitas guiadas
Inscrições: saopaulo.sp.leg.br/camaraabertahttps://www.saopaulo.sp.leg.br/camaraaberta/
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo