Proposta de regulação do transporte remunerado em SP é bem avaliada

Por: - DA REDAÇÃO

29 de janeiro de 2016 - 09:20

Categorias

O Banco Mundial avaliou positivamente a proposta da cidade de São Paulo de regular o transporte individual remunerado, que atualmente está em consulta pública. Depois da análise do procedimento de aquisição de créditos para o uso intensivo de ruas e avenidas, a instituição apontou que sistema pode ser modelo para outras metrópoles.

A proposta tem o intuito de debater a ampliação dos serviços disponíveis para o transporte individual de passageiros, respeitando as categorias pré-existentes, sobretudo os taxistas, para a elaboração do texto final da lei.

Na avaliação do Banco Mundial, a proposta de São Paulo se destaca por dar um equilíbrio entre a abertura para inovação e defesa dos interesses dos cidadãos. Para a entidade, o diferencial do sistema de créditos é a possibilidade do poder público direcionar por meio dos preços os serviços de transporte para áreas estratégicas, como locais sem atendimento pelos meios de locomoção tradicionais, ou para horários com pouca oferta do serviço. A outra vantagem do modelo é a disponibilização de informações pelos operadores para a Prefeitura, o que subsidia a administração do viário da cidade.

Outras notícias relacionadas