Os aprendizes do Restaurante-Escola da Câmara Municipal de São Paulo – que, em breve estarão atuando nos mais prestigiados restaurantes da cidade – visitaram as dependências do Palácio Anchieta nesta terça-feira (09/12). Na oportunidade, as moças e rapazes entre 17 e 20 anos assistiram à palestra, no Salão Nobre, da Equipe de Eventos da Casa sobre a evolução histórica de São Paulo, a estrutura do Poder Legislativo municipal e as funções dos vereadores.
A nova aprendiz Jessica de Lima e Silva gostou da experiência: “Achei demais, gostei bastante. Espero aprender mais e aprimorar meus conhecimentos. Eu sempre tive vontade de estudar na área de gastronomia”, declara.
Sua colega, Ana Paula Rodrigues de Souza, nunca tinha visitado a Câmara: “É uma experiência inigualável”. Foi secundada por seu colega Felipe de Souza: “Vou começar a me interessar por política agora. Achei o prédio bem diferente.”
A visita à Casa se encerrou com os jovens conhecendo o Plenário Primeiro de Maio, pelas galerias, para assistir aos vereadores em atuação durante os trabalhos da reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Orçamento.
|
Aprendizes do Restaurante-Escola conhecem a Câmara Municipal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mulheres empreendedoras são homenageadas em solenidade na Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo sediou uma solenidade dedicada a mulheres empreendedoras, na quinta-feira (2/10). O evento foi uma iniciativa do vereador Marcelo Messias (MDB). As homenageadas contaram as histórias e os desafios de empreender no Brasil em um livro. A publicação é uma parceria entre o projeto Mulheres em Movimento e o Instituto... »
Atualizado em 03/10/2025 - 15h49Câmara de SP sedia 24ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas com foco na COP30
O evento, que contou com cinco mesas temáticas, tem como objetivo aprofundar a discussão sobre sustentabilidade e levar as demandas de SP para o cúpula do clima, que acontecerá em Belém (PA).
Atualizado em 03/10/2025 - 12h16Solenidade na Câmara de SP celebra os 30 anos do movimento Desperta Débora
O movimento evangélico Desperta Débora completou 30 anos em 2025. Uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, na quarta-feira (1/10), celebrou a data e prestou homenagens às integrantes e às pioneiras. O evento foi uma iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSD). O grupo surgiu com o desejo de despertar as mães para a... »
Atualizado em 02/10/2025 - 14h51